Roger avalia empate com o Botafogo e explica mudança de Lucas Lima por Borja

Goal.com

O Palmeiras ficou no empate com o Botafogo, por 1 a 1, na estreia no Brasileirão 2018. A equipe paulista abriu o placar no segundo tempo, com Guerra, e apesar do encontro ter sido marcado pelo equilíbrio, o Alviverde levou mais perigo, com 4 finalizações  na direção de Gatito Fernández.

Mas a verdade é que a equipe treinada por Roger Machado chegou a três jogos sem vitória. Depois do jogo, o treinador palmeirense falou sobre o embate.

“A gente fez no início do segundo tempo, depois disso, o Botafogo colocou jogadores descansados e jogou pelo lado do campo. Tivemos contra-ataques importantes e não conseguimos finalizar. Numa jogada de bola aérea dentro da área, num bate e rebate, a bola acabou sobrando para um jogador do Botafogo”, disse.

“Pela circunstância do jogo, o resultado de vitória era o que desejávamos, mas pontuar na abertura do Brasileiro é bom. Um ponto importante, mas pela circunstancia a gente acredita que poderia ser diferente".

Alejandro Guerra Botafogo Palmeiras 16042018 Brasileirao Serie A
Alejandro Guerra Botafogo Palmeiras 16042018 Brasileirao Serie A
Guerra saiu do banco e balançou as redes (Foto: Alexandre Loureiro/Getty Images)

Roger também explicou por que tirou Lucas Lima no intervalo, justamente para a entrada de Alejandro Guerra, autor do gol alviverde: “Hoje o Lucas participou do jogo, tocou bastante na bola, mas muito mais lateralizado. Na medida que o Guerra conseguiu encontrar esse espaço e ao mesmo tempo organizar para se colocar na linha de passe a gente conseguiu evoluir”.

“O Guerra também chegou um pouco mais na área que nos deu condição de empurrar o Botafogo para o seu campo. Ter grupo com qualidade é isso aí, se algum dos atletas não está em bom nível lança outro do banco. É isso."

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (22), dentro de casa, contra o Internacional, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia também