Rogério comanda treino dos reservas com as voltas de Sidão e Bruno

A segunda derrota seguida por 2 a 0 em casa foi um banho de água fria no São Paulo. Com a volta de alguns nomes importantes após lesão, o treinador Rogério Ceni comandou os reservas e jogadores que pouco atuaram contra o Corinthians nesse domingo em um treinamento na tarde desta segunda-feira. Voltando de lesão, o lateral Bruno, o goleiro Sidão e o meio-campista Lucas Fernandes treinaram junto com o elenco Tricolor.

Após o aquecimento, Rogério fez um treino rápido de troca de bola, com duplas atacando golzinhos pequenos em poucos toques e se utilizando de um terceiro. Na sequência, o treinador fez um treino de cruzamento e finalização sobre pressão, com um gol em cada linha da grande área. Neste momento, Edimar e Bruno – em seu primeiro treino após lesão no tornozelo – ficaram encarregados de alçar as bolas na área. O lateral, contudo, não se apresentou 100% e precisou fazer gelo após os trabalhos.

Sidão, também em processo de recuperação, treinou normalmente com os goleiros Renan Ribeiro, Dênis e Lucas Perri durante conversa de Rogério com o elenco. O goleiro também participou dos treinos em campo reduzido, fazendo boas defesas. Já Renan Ribeiro, titular contra o Corinthians, não trabalhou com o restante do elenco em campo.

Mais uma opção para o meio campo, Lucas Fernandes também treinou bem com o time de Rogério. Depois de atuar apenas um tempo no clássico de domingo, Luiz Araújo foi outro nome presente nos trabalhos do São Paulo nesta segunda.

Araruna, que teve um estiramento na coxa esquerda constatado, apenas assistiu seus companheiros na lateral do campo. Já Wellington Nem, lesionado na partida e substituído por Cícero, sofreu uma lesão no menisco e ainda será reavaliado. Ambos são desfalques para os próximos jogos do São Paulo.

Pensando em uma possível decisão nos pênaltis – para isso precisa anotar dois gols sem sofrer nenhum – o técnico do São Paulo promoveu uma série de cobrança de pênaltis entre os jogadores.

Para a sequência de duas decisões longe de sua torcida no Morumbi, o São Paulo volta aos treinos na tarde desta terça-feira, antes de viajar para Belo Horizonte onde, an quarta, o time enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão.

*Especial para a Gazeta Esportiva