Rogério Ceni critica sequência de jogos do São Paulo e calendário: 'Ingrato'

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 min de leitura
Rogério Ceni critica calendário e sequência do São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Após a derrota do São Paulo por 3 a 1 contra o Flamengo, no Maracanã, Rogério Ceni comentou sobre a sequência de jogos fora de casa do Tricolor e comentou que os adversários da primeira fase do Campeonato Brasileiro foram "ingratos".

GALERIA
> ATUAÇÕES: São Paulo é dominado pelo Flamengo e apenas Calleri se salva

O São Paulo irá enfrentar mais três partidas fora de casa, contra o Juventude, o Red Bull Bragantino e o Jorge Wilstermann. Todas elas com uma diferença pequena de dias. O treinador, por sua vez, voltou novamente a falar sobre seu rodízio de jogadores e sobre poupar atletas em determinados jogos. Além disso, destacou que a parte mais complicada para ele é a sequência "ingrata" de adversários complicados na primeira fase do Brasileirão 2022.

TABELA
> Veja tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

– Eu acho que nós já estávamos preparados, o rodízio foi muito em função de que de três em três dias ia ter jogo. O que foi ingrato foram os adversários que pegamos nas primeiras rodadas (do Brasileiro). Dos cinco primeiros jogos, três fora de casa contra Flamengo, Bragantino e Fortaleza. Jogos difíceis, viagens longas na Sul-Americana e por isso não vamos mudar o pensamento - opinou.

A próxima disputa do São Paulo valerá pela terceira fase na Copa do Brasil, contra o Juventude. Também fora de casa, o jogo será disputado em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Ainda durante a coletiva deste último domingo (17), Ceni afirmou reconhecer a importância da partida e da competição, que garante uma premiação alta para o clube.

– O que temos planejado vamos executar. Vamos colocar o melhor time para enfrentar o Juventude. Competição importante financeiramente, para o clube, não vamos entrar contra o Juventude com outro pensamento que não seja a vitória. As mudanças que tivermos que fazer vamos fazer, porque temos outro jogo complicado contra o Bragantino no sábado. Tudo muito rápido - disse.

A partida contra o Juventude, em questão, será na quarta-feira (20), às 19h30, no estádio Alfredo Jaconi. Já o duelo contra o Red Bull Bragantino será no sábado (23), às 16h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos