Rodrygo marca golaço e garante vitória do Real Madrid na Copa do Rei

Rodrygo comemorou gol pelo Real Madrid imitando gesto de Pelé (CRISTINA QUICLER / AFP)


Em um gramado impraticável, o Real Madrid superou o Cacereño por 1 a 0 e avança de fase na Copa do Rei. Apesar de uma dificuldade muito grande encontrada ao longo da partida, a equipe de Carlo Ancelotti contou com o talento de Rodrygo, autor de um golaço, para superar o modesto time da 4ª divisão da Espanha.

SE COMPLICANDO
​Favorito na partida, o Real Madrid encontrou muita dificuldade contra o Cacereño durante a primeira etapa. A modesta equipe da 4ª divisão do Campeonato Espanhol, com muito pouco a perder, se lançou ao ataque em algumas ocasiões e assustou o torcedor merengue com algumas finalizações, embora muitas delas sem precisão.

ALIVIOU
Na segunda etapa, o Real Madrid sofreu alguns sustos, mas controlou a partida. No início do jogo, Asensio recebeu uma bola pelo lado direito da área e bateu firme para a defesa de Jiménez. Pressionado, Rodrygo foi responsável por salvar o Real Madrid ao marcar um golaço driblando dois defensores do Cacereño e batendo colocado aos 23 minutos para das tranquilidade ao torcedor merengue.

DESTAQUE NEGATIVO
O campo de jogo da equipe do Cacereño é o maior destaque negativo da partida. Acostumado com os gramados da La Liga, o Real Madrid encontrou muita dificuldade para atuar no Estádio Príncipe Felipe. Ao longo dos 90 minutos de jogo, diversos tufos de gramas foram vistos saindo do campo e atrapalhando a partida.