Rodrygo faz Real Madrid renascer de novo e ir à final da Champions

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Pela terceira vez em três confrontos de mata-mata na atual edição da Liga dos Campeões, o Real Madrid se viu muito perto da eliminação. Pela terceira vez, mostrou a força de sua camisa e sobreviveu na luta por seu 14º título da Liga.

Para isso, contou com Rodrygo.

Como havia ocorrido nas quartas de final, contra o Chelsea, o brasileiro de 21 anos deixou o banco de reservas para dar sobrevida à equipe espanhola. Saindo da sombra de Vinicius Junior, o compatriota mais badalado, foi decisivo no trinfo por 3 a 1 sobre o Manchester City.

Derrotado por 4 a 3 em Manchester, o Real perdia por 1 a 0 em casa até os 45 minutos do segundo tempo. Aí, Rodrygo, que entrara em campo aos 23 da etapa final, antecipou-se ao goleiro Ederson na pequena área. Aos 46, acertou cabeceio e, com o 2 a 1, levou o jogo à prorrogação.

No começo do primeiro tempo extra, Rodrygo voltou a aparecer bem pela direita e acionou Benzema, que foi derrubado na área e bateu o pênalti com precisão. O City, que havia perdido chances claras quando estava à frente no marcador, fracassou na busca pelo gol.

Como havia ocorrido contra Paris Saint-Germain e Chelsea nas etapas anteriores, o time comandado por Carlo Ancelotti renasceu quando tudo parecia perdido. E brigará pela taça contra o Liverpool, no Stade de France, em Paris, no próximo dia 28.

Erguer o troféu de 2021/22 ainda é uma possibilidade para o maior campeão europeu porque deu novamente certo a aposta em Rodrygo. Diante do Chelsea, foi também dele o gol que forçou a prorrogação. Desta vez, a contribuição foi ainda mais significativa.

O jogo ainda nem havia terminado, e as versões digitais dos jornais espanhóis já destacavam o feito do paulista de Osasco. "Milagre", destacava o Marca. Um milagre que mantém o Real vivo na luta pela Liga dos Campeões e deixa Rodrygo mais perto da Copa do Mundo.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos