Rodrygo dá show e coloca Real Madrid perto das oitavas da Champions

AFP

O Real Madrid goleou o Galatasaray por 6 a 0 nesta quarta-feira na Liga dos Campeões, com três gols do jovem brasileiro Rodrygo, de 18 anos, e dois de Karim Benzema, que deixaram o time espanhol mais perto da classificação para as oitavas.

Rodrygo abriu o placar com um chute rente à trave logo no início do jogo (4). Apenas três minutos depois ele repetiu a dose, de cabeça (7). Sergio Ramos fez 3 a 0 de pênalti (14) e o brasileiro apareceu de novo, desta vez para dar uma assistência a Benzema que ampliou (45). O francês voltou a marcar com um chute na reta final (81) e Rodrygo fechou a goleada de 6 a 0 nos acréscimos (90+2).

A vitória mantém o Real Madrid na segunda posição do grupo A com 7 pontos a cinco do líder, o PSG, já classificado para a próxima fase após vencer o Brugge na outra partida da chave.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Depois de sua primeira vitória europeia em casa nesta temporada, a equipe merengue vai se classificar para as oitavas se vencer o PSG em Madri no próximo dia 26 de novembro, deixando para trás seu irregular início na competição continental.

- Hat-trick e assistência -

O grande herói da noite no Santiago Bernabéu foi a joia brasileira Rodrygo, que logo no início do jogo deixou sua marca abrindo o placar para o time merengue ao dominar um passe na área e soltar um disparo mandando a bola para o fundo das redes turcas (4).

Pouco depois , o jovem atacante de 18 anos voltou a comemorar após desviar de cabeça um cruzamento de Marcelo na área e ampliar para 2-0 (7). Ele ainda voltaria a aparecer nos descontos para superar Muslera com um toque sutil para fazer o sexto (90+2) de sua equipe.

O atacante já acumula cinco gols com a equipe merengue em apenas seis jogos. Na maioria deles foi substituído ou começou no banco.

Rodrygo, que já foi com 17 anos o jogador mais jovem a marcar na Copa Libertadores quando jogava no Santos, se tornou também nesta quarta o brasileiro mais jovem a fazer gols na Liga dos Campeões da Europa, aos 18.

"Hoje realizei este sonho", disse o jovem artilheiro ao ser entrevistado pelo canal de TV Movistar Liga de Campeones.

"Estou muito feliz", garantiu, acrescentando que sua vida no Real Madrid "está acelerando a cada dia".

O jovem atacante elogiou seus companheiros: "todos são muito gente boa, me passam muita confiança e estou muito contente de trabalhar com eles".

"Tenho muita calma, tranquilidade, tenho que seguir trabalhando, seguir tranquilo, eu faço assim e por isso acho que as coisas estão dando certo", concluiu.

Leia também