Rodrygo cita entrosamento do Real Madrid em gol da vitória da Seleção: 'A gente sempre fez muito'


A Seleção Brasileira sofreu para bater a Suíça por 1 a 0, nesta segunda-feira, no Estádio 947, mas contou com o entrosamento do Real Madrid para abrir o placar já no fim da partida que garantiu a classificação do time para as oitavas de final da Copa do Mundo. Foi assim que Rodrygo analisou o gol de Casemiro, seu ex-companheiro na Espanha.

> ATUAÇÕES: Thiago Silva impecável e Casemiro decisivo comandam a vitória do Brasil

Em entrevista à TV Globo na saída do campo, o atacante, que entrou no intervalo do duelo, relembrou os tempos em que dividia a equipe com Vini Jr. (que segue em Madrid) e com Casemiro (que se mudou para o Manchester United). Para ele, a combinação com Vini e depois sua assistência para o volante teve base nesse entrosamento.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.


> AO VIVO: acompanhe em tempo real os passos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo

- Sim, conta muito, a gente jogou muito tempo junto (sobre o entrosamento com Casemiro e Vini Jr). O Casão (Casemiro) sempre passou muita experiência para a gente. Eu falei para ele deixar passar, e ele ficou e foi muito feliz no chute. A gente sempre fez muito. Qualidade de atacante - declarou o jovem ex-santista.

Brasil x suiça
Brasil x suiça

Brasil comemorou demais o gol do alívio (Foto: Tolga Bozoglu/EFE/EPA)

Rodrygo também analisou a partida da Seleção Brasileira, que teve muita dificuldade para chegar ao gol diante da Suíça. De acordo com o atacante, a equipe precisou ter paciência até conseguir chegar no gol de Casemiro e garantir a vitória pelo placar mínimo.

> Próximos jogos do Brasil na Copa do Mundo: veja datas, horários e onde assistir

- Me senti bem. Sei que posso ajudar a equipe. Foi um jogo difícil, eles estavam bem fechados. Colocaram dificuldade. A gente tocou a bola até que abriu espaço. Dei a assistência, o Casemiro foi feliz no chute e graças a Deus saímos com a vitória.

> Veja a tabela e o simulador da Copa do Mundo-2022 clicando aqui


O Brasil foi a seis pontos no grupo G da Copa do Mundo e garantiu vaga nas oitavas de final da competição. Agora, a Seleção fecha sua participação nesta fase enfrentando Camarões, na próxima sexta-feira, às 16h (de Brasília), no Lusail Stadium. Um empate já deixa o time de Tite como primeiro colocado na chave, esperando o segundo do Grupo H.