Calvozzo: Uma semana de Maracanã faz toda a diferença

Não adianta querer chegar com teorias alternativas e planejamentos mirabolantes. Jogos no Maracanã são diferentes de qualquer outro evento que aconteça no Rio de Janeiro e não dá para inventar.

A estreia do Fluminense na Copa Sul Americana, que tinha tudo para ser mais um jogo chato na temporada, pelo simples fato de ter sido realizado no eterno “maior do mudo”, já mudou de status.

Como se não bastasse oferecer um clima diferenciado para os atletas, em apenas uma partida o time de Guerreiros, que em 10 jogos como mandante havia levado pouco mais de 54 mil torcedores aos seus confrontos, consegui levar mais de 37 mil apaixonados ao estádio que é a cara do futebol carioca.

O que tempos atrás seria parte da rotina, agora é um momento de extrema alegria, pois cabe lembrar que no próximo sábado (8), o Clássico dos Milhões também retorna ao seu grande palco, fazendo assim com que essa fase decisiva da Taça Rio, que na verdade pouco vale, volte a ter um considerável peso. Flamengo e Vasco disputado no Maraca jamais será uma partida qualquer.

Torcida Fluminense Maracanã Copa Sul Americana 05 04 17

(Foto: Nelson Perez / Fluminense FC/ Divulgação)

Ou seja, depois de voltar a sentir esse gostinho, não dá para negar que nada se compara à magia que envolve este estádio, que ainda que não seja o mesmo dos tempos de ouro, ainda é capaz de mudar o clima de qualquer partida.

Sim, teve Copa e também Jogos Olímpicos. Mas ao que tudo indica também muitas irregularidades nesse polêmico processo de reforma do estádio. Se de fato as suspeitas forem provadas, que os culpados sejam postos (ou mantidos) atrás das grades o quanto antes. Mas torço com a mesma força que as autoridades entendam que este local é sagrado e pertence ao povo. Esse povo que graças a todas essas irregularidades que estão surgindo nos últimos tempos, sofre cada dia mais com o trabalho desses péssimos gestores.

Comemoracao Flamengo San Lorenzo Libertadores 08032017

(Foto: Gilvan de Souza / CR Flamengo / Divulgação)

Que os senhores tenham ambição de roubar o dinheiro público eu até tento entender diante do caráter que vocês estão demonstrando ter, mas roubar a genuína paixão do torcedor é complicado de engolir e é tão grave quanto o desvio financeiro em si.

Por favor, depois de sentir o gostinho de ter uma semana cheia de Maracanã, tenham o mínimo de honra e devolvam o estádio para quem realmente o merece.