Rodrigo Caio se anima com bom momento da defesa do São Paulo

Goal.com

O sistema defensivo do São Paulo vem sendo o setor mais elogiado da equipe neste início de temporada. E com razão, afinal, desde 2008, não tinha números tão bons levando-se em consideração os sete primeiros confrontos no ano (apenas quatro gols sofridos).

Um dos grandes responsáveis por isso é o zagueiro Rodrigo Caio, que, depois de ter ficado de fora da estreia contra o São Bento, participou de todos os outros seis compromissos do Tricolor em 2018. Com ele em campo, o time só sofreu gols em uma partida, na derrota por 2 a 1 para o Corinthians.

“Estamos contentes por conseguir ter uma defesa mais sólida neste início de temporada e esperamos seguir evoluindo a cada partida. Todos estão de parabéns porque esses bons números refletem o esforço e o comprometimento de cada um. Desde os atacantes, que ajudam na marcação alta, passando pelos meias, os defensores e também o Sidão no gol”, destacou Rodrigo Caio.

Rodrigo Caio Sao Paulo 21062017
Rodrigo Caio Sao Paulo 21062017

(Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)

Na próxima quinta-feira (15), diante do CSA, no estádio Rei Pelé, às 21h30 (horário de Brasília), pela segunda fase da Copa do Brasil, o São Paulo pode chegar ao quarto jogo seguido sem sofrer gols. A última vez em que isso aconteceu foi entre 29 de março e 8 de abril do ano passado.

“É um jogo único, então precisamos entrar muito concentrados porque sabemos que não será fácil. Estamos trabalhando pra fazer uma grande partida pra conquistar a vaga para a próxima fase”, acrescentou.

Além de ser fundamental no bom momento defensivo do Tricolor, Rodrigo Caio também se destaca neste início de temporada em outro importante fundamento: passes certos. De acordo com os dados Opta, o camisa 3 já deu 337 passes e teve 90% de acerto.

“Isso é fruto de muito trabalho. Sempre procuro aperfeiçoar esse fundamento para poder ajudar a equipe e quebrar a primeira linha de marcação adversária e o Dorival me dá muita liberdade”, finalizou.

Leia também