Rodrigo Caio promete São Paulo no ataque e deverá ter parceiro de zaga inédito no Choque-Rei

Mesmo jogando fora de casa e onde perdeu os três clássicos que disputou, o São Paulo manterá seu estilo de jogo ofensivo neste sábado (11) contra o Palmeiras, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. É isso o que garante o zagueiro Rodrigo Caio.

“Não vamos mudar nossa maneira de atuar. Temos um jeito de jogar desde o início do campeonato. Não podemos alterar isso porque é um clássico. Vamos fazer contra o Palmeiras como fizemos contra o Santos. Espero que possamos estar num dia feliz”, afirmou.

Presença garantida no Choque-Rei, Rodrigo Caio deverá ter um parceiro de zaga inédito ao seu lado. Depois de perder Maicon por conta de uma entorse no tornozelo esquerdo, o técnico Rogério Ceni não contou no treino desta sexta-feira (10) com o zagueiro Breno, que, por conta de uma gripe, ficou treinando no Reffis para evitar o sol forte e, portanto, dificilmente será titular.

Sendo assim, Douglas e Lugano, que foram elogiados pelo desempenho contra o Santo André, devem disputar uma vaga para atuar ao lado de Rodrigo Caio, que, até aqui, só atuou com Maicon e Breno como parceiros de zaga.

Ainda na pré-temporada, o camisa 3 chegou a atuar junto com Douglas na defesa no clássico contra o Corinthians pela Florida Cup após a expulsão de Maicon.

Rodrigo Caio - São Paulo - 10/03/2017


(Foto: Fernando H. Ahuvia/Goal Brasil)

“É questão de diálogo em alguns momentos, ter um pouco mais de atenção. Da mesma forma que o Palmeiras tem a jogada forte, nos temos as nossas (time marcou três gols em bolas paradas, mas levou quatro), mas é claro que vamos tentar corrigir”, declarou Rodrigo Caio.

Além de Maicon e Breno, o goleiro Sidão, com lombalgia, e Wesley, que se recupera de cirurgia no joelho direito, também estão fora.