Rodrigo Caio corre com Cueva e tem chances de jogar na quinta

Dois dos principais titulares do São Paulo, Cueva e Rodrigo Caio avançaram em suas recuperações nesta terça-feira. Ambos realizaram atividades no gramado do CCT da Barra Funda sob a orientação do fisioterapeuta Betinho, mas dificilmente estarão em campo contra o Cruzeiro, nesta quinta, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil.

O zagueiro é o único que tem remotas chances de jogar contra os mineiros. Ele torceu o tornozelo direito na goleada por 5 a 0 sobre o Linense, no último sábado, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Sua aparição no Morumbi, nesta quinta-feira, depende do treino desta quarta.

Se não sentir mais dores e trabalhar com os outros jogadores, o camisa 3 poderá ir para o duelo. Caso contrário, Lucão, em boa fase, deverá ser o companheiro de Maicon na zaga.

O camisa 10 do São Paulo, por sua vez, sofreu um estiramento na coxa esquerda na vitória da seleção peruana por 2 a 1 sobre o Uruguai, em 28 de março, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Por estar se recuperando de uma lesão muscular, Cueva precisa de mais tempo para voltar aos gramados e não deverá marcar presença nos primeiros embates com Cruzeiro e Corinthians, portanto.

Dessa forma, o seu retorno poderá acontecer no jogo de volta contra o Cruzeiro, em 19 de abril, pela Copa do Brasil, ou no dia 23, quando o Tricolor realizará a segunda semifinal contra o Corinthians, pelo Paulistão. Até lá, o meia Thomaz e o atacante Wellington Nem são os mais cotados a substituírem o peruano.