Rodrigo Caetano revela que Galo tentou contratar o atacante Bernard no meio da temporada

·1 min de leitura


Ídolo do Atlético-MG, o atacante Bernard esteve no radar do Atlético-MG este ano. Ao deixar o Everton, da Inglaterra, no meio do ano, o jogador foi procurado pelo para compor o elenco no restante da temporada, inclusive na Libertadores.

Todavia, Bernard, segundo o diretor de futebol Rodrigo Caetano, preferiu seguir para o futebol árabe, no Al Sharjah, dos Emirados Àrabes, ao invés de tentar um acerto com o alvinegro.

- Quando ainda tínhamos a abertura das inscrições para a Libertadores, nós falamos. Ele fez uma opção de jogar no mundo árabe. É uma questão legítima, de mercado, de preço - disse o diretor do Atlético, em entrevista à Rádio 98.

Rodrigo Caetano contou que Bernard enviou uma mensagem para ele falando na possibilidade de voltar ao Galo em outra oportunidade.

- Ele me mandou até uma mensagem, dizendo “olha, não foi dessa vez, mas quem sabe ali na frente possa retornar-comentou o dirigente,que evitou fazer projeções futuras.

- Difícil falar. Muita coisa para acontecer ainda. A questão não é somente financeira. Ela é uma questão realmente de momento e de o jogador querer voltar, porque quando ele quer, ele vai se adaptar à realidade do Brasil, dentro da capacidade que os clubes hoje possuem de pagar-disse o diretor, citando o caso bem sucedido de Hulk.

- Ele aceitou o desafio de retornar ao país, mas, principalmente, a escolha que ele fez. Eu tenho falado desde que acabou a Copa do Brasil que eu vejo o Galo realmente como um clube que está em ascensão. Foi o caso do Hulk. Eles (jogador e empresário) entenderam que o voo do Galo é sempre em ascensão-concluiu.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos