Rodrigo Artilheiro ajudará na preparação de Cigano

Fernando Arbex
Repórter de MMA

Junior dos Santos ganhará um reforço de peso em sua preparação para o duelo com Alistair Overeem, marcado para o dia 26 de maio, no UFC 146. Especialista em judô e wrestling, Rodrigo Artilheiro aceitou o convite feito por Cigano e Luiz Dórea, treinador do campeão dos pesos pesados do UFC (categoria até 120Kg).

“O Cigano e o Dórea são meus amigos de longa data e parceiros de treino. No TUF, Cigano e eu treinamos e eles decidiram me levar para a Bahia. Ainda encontrei com o Cigano na coletiva de imprensa do UFC 146, na semana passada, e acertamos tudo. Vou passar três semanas com ele. Será uma experiência ótima para mim, pois estarei treinando com o melhor do mundo em alto nível e com seu treinador afiando minhas mãos para futuras lutas”, revelou Artilheiro à TATAME.

Rodrigo embarca para Salvador (BA) no dia 15 de abril e retorna aos EUA, onde mora, apenas no dia 5 de maio. Artilheiro foi o escolhido por Vitor Belfort para ser o treinador da parte de quedas do time do Fenômeno no TUF Brasil, quando foi colega de Dórea, técnico de boxe.

“Acho que Cigano pode surpreender Alistair em todas as áreas por ser muito habilidoso e forte. Em minha opinião, tão forte quanto Overeem, sem tirar o mérito dele, que é um grande lutador. A estratégia é segredo (risos), mas acredito que será uma ótima luta e espero que Junior saia vencedor. Na parte de quedas, Cigano defende muito bem e sabia que Velasquez teria trabalho de levá-lo para o chão. Treinamos anos atrás na Team Nogueira e sei o quanto o campeão é duro nesse quesito e em outros também”, analisou Rodrigo.