Rodinei destaca entrosamento com Everton Ribeiro no Flamengo e dedica título: 'De presente à nação'

O atleta está em boa fase e gera interesse no clube mineiro-(Luis Acosta / AFP)


O lance do tricampeonato do Flamengo na Libertadores saiu dos pés de uma jogada entre uma dupla que esbanja sintonia, simpatia e entrosamento. Rodinei e Everton Ribeiro tabelaram antes do meia cruzar, na medida, para Gabigol balançar a rede. O lateral exaltou o entrosamento com o capítão rubro-negro.

+ Wallpaper: baixe o pôster do tricampeonato do Flamengo

- Estava brincando com o Everton Ribeiro, que eu corro e ele pensa. Hoje, se você olhar a jogada do gol, ele correu e eu pensei. Ele conseguiu dar esse belo passe para o Gabi. Mas o entrosamento é muito grande entre eu e Ribeiro. A gente tem jogado junto desde 17 quando o Ribeiro chegou. Muito tempo jogando juntos. Graças a Deus, hoje, pudemos coroar esse entrosamento de ter feito a tabela que saiu o gol para dar esse título de presente à nação, que merece muito - disse.

Rodinei é um dos jogadores que subiram de produção com o retorno de Dorival Júnior ao clube carioca. Antes contestado, o lateral tem tido atuações convincentes ao se destacar, sobretudo no apoio. Querido por todos, viu sua temporada ser coroada ao cobrar o pênalti decisivo do tetra da Copa do Brasil, contra o Corinthians.

Neste sábado, mais uma vez esteve envolvido em uma jogada que fez a nação rubro-negra se emocionar. Feliz e com a sensação do dever cumprido, Rodinei se firma como titular absoluto e dá a volta por cima. Ao seu lado, Everton Ribeiro, com quem tem feito boas tabelas, mostra qualidade para sonhar com a Copa do Mundo.

Após o título, o Flamengo terá mais quatro rodadas para finalizar o Brasileirão e já começar a pensar no Mundial de Clubes. O Rubro-Negro terá novamente a oportunidade de tentar o bi, que escapou em 2019, quando foi derrotado pelo Liverpool. Desta vez, o clube europeu que disputará a competição será o poderoso Real Madrid, da cria do Ninho: Vini Jr.