Rodada deixa três times bem encaminhados na Liga dos Campeões

As quartas de final da Liga dos Campeões começaram nesta semana e deixaram três times com as classificações bem encaminhadas: Juventus, Monaco e Real Madrid conseguiram vitórias imponentes. O Atlético de Madrid bateu o Leicester City, mas apenas por vantagem mínima.

Veja resumo de como ficaram os duelos:

Juventus 3 x 0 Barcelona

Dybala Pjanic Mandzukic Alex Sandro Juventus Barcelona Champions League 11 04 2017


Como parar Dybala e companhia? (Foto: Getty Images)

O time de Turim teve grande atuação ofensiva nesse primeiro jogo, mas a defesa é o principal ponto forte da equipe há anos. Por isso a missão do Barça no jogo de volta será tão difícil: Messi, Neymar e companhia terão que fazer pelo menos quatro gols para se classificar diretamente, sem pênaltis. Já a Juve pode se classificar até com derrota por dois gols de diferença.

O time da Catalunha precisa mudar, mas tem poucas variações para o time titular. A entrada de Jordi Alba na lateral esquerda é fundamental para dar mais opções de jogo a Neymar. No meio-campo Rakitic pode sair, mas as opções, como Denis Suárez e Arda Turan, são pouco confiáveis.

Borussia Dortmund 2 x 3 Monaco

Kylian Mbappe Borussia Dortmund Monaco Champions League 12042017


Jovem de 18 anos decidiu o primeiro jogo (Foto: Getty Images)

Foi a grande surpresa da rodada: o time francês conseguiu vencer e agora terá a vantagem de avançar se empatar ou até perder por 1 a 0 ou 2 a 1. O time está em um momento de muita confiança, mas a falta de experiência de alguns destaques do time pode atrapalhar.

O Dortmund tem apresentado muitos problemas na temporada e não será fácil superá-los em uma semana. A possível volta de Marco Reus, após lesão, é a grande esperança dos alemães.

Bayern de Munique 1 x 2 Real Madrid

Cristiano Ronaldo Real Madrid celebration


C. Ronaldo pode ter mais liberdade no 2º jogo (Foto: Getty Images)

É claro que a vantagem do Real é muito grande. Poderá perder por 1 a 0 em casa e mesmo assim avançar. Mas o equilíbrio entre as forças dos times ficou evidente no primeiro jogo. O time alemão teve oportunidades de vencer, mas vacilou demais no 2º tempo e sofreu um grande prejuízo. Agora o Real terá uma grande oportunidade de fazer um jogo reativo em casa, recuando um pouco e definindo tudo nos contra-ataques rápidos de Cristiano Ronaldo, Gareth Bale e companhia.

O Bayern já terá que lidar com o desfalque de Javi Martínez, expulso, mas precisará também ajustar o ataque. Se quiser mudar na escalação, Ancelotti poderá escalar o brasileiro Douglas Costa, que se recuperou de lesão recentemente e tem ficado na reserva. 

Atlético de Madrid 1 x 0 Leicester

Kasper Schmeichel Antoine Griezmann Atletico Madrid Leicester City UCL 12042017


Não é fácil superar Schmeichel(Foto: Getty Images)

No 1º jogo o Atlético teve dificuldades contra a retranca do Leicester, mas conseguiu vencer graças ao gol de Griezmann. Na 2º partida vai acontecer o contrário: o Atlético certamente recuará e mostrará o poder da sua defesa para segurar um empate e avançar.

O problema do time inglês é encontrar um Griezmann para superar a retranca adversária, conseguir dois gols de vantagem e avançar. Mahrez e Vardy ainda são as principais esperanças para esse papel de herói.