Rockets vencem o Thunder e avançam às semifinais do Oeste

A série entre Rockets e Thunder está liquidada. Jogando como mandante, nesta terça-feira, pelo quinto jogo da primeira fase dos playoffs da NBA, o Houston fez uma partida de recuperação para vencer o time de Oklahoma por 105 a 99.

Com o triunfo, os texanos saltaram à frente na série, com um 4 a 1, e garantiram-se nas semifinais de Conferência Oeste contra San Antonio Spurs ou Memphis Grizzlies. O confronto marcou o duelo particular entre dois candidatos a jogador mais valioso da temporada regular – Russel Westbrook e James Harden.

O começo do jogo foi dominado pelo Thunder, que tratou de calar a torcida do Toyota Center, em Houston, para fechar o primeiro quarto sem grandes problemas com 22 a 16. No período seguinte, porém, a equipe da casa esboçou grande reação, com 35 a 22, e passou a ficar à frente no marcador.

Voltando do intervalo com vantagem no placar, os Rockets, comandados pelo armador James Harden, tiveram uma ligeira queda de rendimento no terceiro quarto, porém voltaram a demonstrar consistência no último.

Disputando o título de MVP da primeira fase, o rei dos triplos-duplos Westbrook e o consistente Harden foram protagonistas novamente nesta noite. Sempre destaque do OKC, o camisa 0 foi o cestinha do confronto, com 47 pontos, e ainda foi o líder de assistências, com nove, e rebotes, com 11. Já o “Barba” terminou a disputa como segundo maior pontuador, colaborando com 34 pontos do Houston e foi o o segundo maior assistente, dando quatro passes diretos para cesta.

Pelo Houston, o brasileiro Nenê permaneceu em quadra por 25 minutos e anotou 14 pontos e sete rebotes, sendo importante para a vitória da sua equipe.