Boston Celtics atropela Chicago Bulls e garante vaga nas semifinais do Leste

(Atualiza com data do primeiro jogo da semifinal).

Redação Central, 28 abr (EFE).- O Boston Celtics, primeiro colocado da Conferência Leste na temporada regular, conquistou nesta sexta-feira sua vaga nas semifinais dos playoffs ao vencer o Chicago Bulls, por 105 a 83, no United Center, fechando a série em 4 a 2.

Após perderem as duas primeiras partidas da série, os Celtics se recuperaram e venceram os quatro jogos seguintes para avançar e agora disputar com o Washington Wizards um lugar nas finais da conferência.

O armador Avery Bradley comandou o triunfo da franquia de Massachusetts, com 23 pontos. Isaiah Thomas, que neste sábado comparecerá ao funeral de sua irmã Chyna Thomas, de 22 anos, em Washington, fez 12 pontos, além de seis assistências e cinco rebotes.

Já nos Bulls, em uma noite pouco inspirada, o principal nome foi o ala-armador Jimmy Butler, com 23 pontos. O pivô brasileiro Cristiano Felício atuou por 4min39 e conseguiu apenas um rebote.

Boston Celtics e Washington Wizards fazem o primeiro confronto das semifinais do Leste no próximo domingo, no TD Garden, em Massachusetts. EFE