Robson Bambu e Bruno Melo são bons nomes para o Corinthians, mas empréstimo de Ederson é inexplicável

·1 min de leitura
Robson Bambu, em ação pelo Athletico-PR. Foto: Joao Vitor Rezende Borba/AGIF (Joao Vitor Rezende Borba)

O Corinthians se prepara para anunciar as contratações do zagueiro Robson Bambu e do lateral-esquerdo Bruno Melo. O primeiro só depende dos exames médicos e o segundo já treina com o grupo. 

O blog entende que são bons nomes como alternativas para o elenco, carente em 2021. Se o time completo do Corinthians é muito bom, o banco de reservas precisa estar à altura. 

Robson Bambu é jovem e pode até disputar posição com João Vitor. Bambu foi revelado pelo Santos e saiu de graça para o Athletico-PR, em 2019. No Furacão, foram apenas 24 jogos, até ser negociado com o Nice por oito milhões de euros. No clube francês, foram 23 partidas, até sofrer uma lesão no tornozelo, que o prejudicou bastante, desde março de 2021. No Corinthians, Bambu terá espaço para se recuperar completamente. 

Bruno Melo foi titular do Fortaleza com Rogério Ceni, em dois anos seguidos. Em sete temporadas consecutivas, foram 202 jogos e 29 gols marcados. Bruno Melo pode disputar posição com Fábio Santos e Lucas Piton, tranquilamente. 

Assim como o blog vê as duas chegadas com elogios, existe a crítica sobre o novo empréstimo de Ederson, ao Fortaleza. Depois de um grande trabalho, no ano passado, Ederson poderia ser titular do Corinthians, compondo o meio-campo de qualidade com Paulinho, Giuliano e Renato Augusto. 

O blog ouviu de um integrante da cúpula corintiana que a comissão técnica não quis aproveitar Ederson, o liberando para ficar no Fortaleza. Um erro crasso, acredito. Ederson só evoluiu com Juan Pablo Vojvoda e poderia receber o mesmo tratamento de Sylvinho. O tempo pode mostrar que o treinador errou. 

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos