Robson Bambu é aprovado nos exames médicos e encaminha acerto com o Vasco

Robson Bambu defendeu o Corinthians em 2022 (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)


O Vasco está próximo de anunciar mais um reforço para a próxima temporada. Trata-se do zagueiro Robson Bambu, que pertence ao Nice, da França, e esteve emprestado ao Corinthians neste ano. O jogador foi aprovado nos exames médicos e aguarda apenas detalhes burocráticos para assinar o contrato de empréstimo até o final de 2023. A informação foi divulgada primeiro pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pelo LANCE!.

+ Confira todas as movimentações do Mercado da Bola no Vaivém do LANCE!

No acordo, o Vasco terá opção de compra. A quantia não foi revelada, mas em 2020, o Nice comprou Robson Bambu, do Athlético-PR, por 8 milhões de euros (R$ 47 milhões na cotação da época). No entanto, o valor para o Cruz-Maltino contratá-lo em definitivo será inferior.

Robson Bambu tem 25 anos e atua pelo lado direito da defesa. A tendência é de que forme dupla de zaga com Léo, contratado junto ao São Paulo. O zagueiro é cria do Santos, mas se destacou pelo Athletico-PR, em 2019, ano em que conquistou a Copa do Brasil como titular. Após uma temporada pelo Nice, foi emprestado ao Corinthians, mas não conseguiu se firmar e disputou apenas 12 jogos.

A expectativa é de que seja anunciado oficialmente no início da próxima semana. Robson Bambu será o quinto jogador contratado pelo Vasco, que já fechou com o atacante Pedro Raul, o volante De Lucca, o zagueiro Léo e o lateral-esquerdo Lucas Piton.