"Robô cachorro" será vendido por US$ 74,5 mil nos Estados Unidos

Yahoo Finanças
Robô Spot, da Boston Dynamics, é visto durante demonstração em Lisboa, Portugal. (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP) (Photo by PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP /AFP via Getty Images)
Robô Spot, da Boston Dynamics, é visto durante demonstração em Lisboa, Portugal. (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP) (Photo by PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP /AFP via Getty Images)

Os famosos robôs quadrúpedes Spot, fabricados pela Boston Dynamics, uma empresa americana que chegou a fazer parte do Google antes de ser vendida para o conglomerado japonês SoftBank, agora estão à venda para qualquer negócio que esteja disposto a pagar US$ 74,5 mil por uma unidade. O equipamento já vinha sendo comercializado para parceiros selecionados, em um programa de teste, onde cerca de 150 robôs foram vendidos. 

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Siga o Yahoo Finanças no Google News

O pacote inclui, além do robô em si, dois jogos de baterias, um carregador, tablet controlador da unidade, case transportadora para o robô e todo o conjunto de software necessário para operá-lo. Mais garantia.

Leia também

Após anos de desenvolvimento, a abertura das vendas para clientes particulares é um marco para a Boston Dynamics, que agora terá que provar a aderência de seus equipamentos no mercado. Isso porque muitos acreditam que os robôs quadrúpedes são muito avançados para as necessidades mais mundanas dos clientes médios. 

Até agora, entre os casos de uso divulgados, o Spot foi aplicado pelo governo de Singapura para monitorar as regras de distanciamento social em um parque, e por empresas de construção para realizar tarefas repetitivas de monitoramento e registro do andamento de obras. Hospitais americanos também contaram com a ajuda do Spot para cuidar à distância de pacientes com COVID-19.

A Boston Dynamics diz que vende apenas seus robôs de acordo com uma cláusula que garante que eles serão usados com finalidades “benéficas”. 

O Spot é um dos modelos fabricados pela Boston Dynamics, empresa especializada em robôs superavançados com potencial de uso comercial. Entre os outros modelos, está um bípede, de forma humana, que já foi demonstrado realizando tarefas repetitivas, como o carregamento e caixas em armazéns, e até manobras acrobáticas, como saltos e piruetas invertidas.

Siga o Yahoo Finanças no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Leia também