Robinho e Fred lideram Atlético MG em estreia na Libertadores

(Arquivo) Torcida do Atlético Mineiro

Com a presença de Robinho e Fred, o Atlético Mineiro vai visitar o Godoy Cruz, nesta quarta-feira, pelo primeiro jogo do Grupo 6 na Libertadores da América.

Os mineiros, campeões da edição de 2013, chegam ao torneio como um dos favoritos. O time comandado por Roger Machado começou o ano em grande forma no Campeonato Regional, com 100% de aproveitamento em seis jogos disputados.

"Somos um time ainda em construção. Estamos em um bom nível para jogar, mas temos que respeitar o rival e não podemos pensar que o Campeonato Argentino está parado. O jogo pode pedir outras coisas e para isso precisamos entrar com muita atenção", falou o treinador do Galo, tentando minimizar o favoritismo da equipe brasileira.

O Godoy Cruz não joga oficialmente desde dezembro do ano passado, graças ao recesso de verão e por conta da crise que a federação argentina atravessa. Os jogadores dos clubes estão em greve e pedem o pagamento de vários meses de salários atrasados.

Os argentinos voltam à Libertadores depois de cinco anos afastado da competição. O time tem a esperança de melhorar as últimas participações, em que foi eliminado na fase de grupos em 2011 e 2012.

Os argentinos poderiam chegar para o jogo com pelo menos uma partida oficial disputada, mas o confronto contra o Rosario Central foi adiado.

"Estamos com muita esperança. Sabemos o que representa o Atlético Mineiro, que joga bem e tem atacantes excelentes. Mas temos confiança no nosso jogo e precisamos estar atentos. Os jogos da Libertadores são diferentes, aqui estão os melhores times. É um belo desafio", comentou o zagueiro paraguaio Diego Viera.

Diante do entusiasmo do encontro entre os times em Mendoza, os dirigentes do Godoy Cruz e as autoridades argentinas fizeram a recomendação para a torcida organizada do clube não levar elementos pirotécnicos para o estádio. A ideia é evitar as multas de milhares de dólares que a Conmebol aplica e que poderia custar a suspensão do mando de campo da equipe.

O jogo vai ser disputado no estado Malvinas Argentinas, às 19:30h, sob o comando do trio de arbitragem formado pelos colombianos Wilson Lamouroux, Eduardo Diaz e Jonn León.

Veja as prováveis escalações:

Godoy Cruz: Rodrigo Rey - Walter Serrano, Diego Viera y Sebastián Olivares - Juan Fernando Garro, Fabián Henríquez, Guillermo Fernández, Gastón Giménez y Marcelo Benítez - Ángel González e Javier Correa. Treinador: Lucas Bernardi.

Atlético Mineiro: Giovanni – Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel y Fabio Santos – Rafael Carioca, Yago y Elías – Otero – Robinho y Fred. Treinador: Roger Machado.