Robinho alcança 12 vitórias seguidas pelo Cruzeiro e quebra recorde

Robinho atravessa um dos melhores momentos de sua carreira. E os números podem ser usados para ilustrar a boa fase do meio-campista com as cores da Raposa. O triunfo sobre o Murici-AL, na quarta-feira passada, pela Copa do Brasil, fez com que ele alcançasse a marca de 12 vitórias consecutivas pela equipe, um recorde em sua carreira. Ele pode aumentar o número neste domingo (19), diante do Tombense.

O acúmulo de triunfos com as cores do time mineiro teve início em 2016, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o time superou o Corinthians por 3 a 2 no Mineirão. Em 2017, o meio-campista tem 11 vitórias seguidas. Inclusive, ele se ausentou da única partida não vencida pelos mineiros na temporada – a igualdade com a URT.

Com mais de 500 jogos na carreira, Robinho nunca atingiu uma série tão grande de vitórias seguidas. Ele enaltece mais um recorde quebrado.

Robinho Tupi Cruzeiro Campeonato Mineiro 11022017


(Foto: Felipe Couri/Light Press/Cruzeiro)

“Tive sequências de vitórias espetaculares no Palmeiras, Coritiba e Avaí, mas nunca chegou perto das atuais 12 vitórias seguidas. É algo significativo, ainda mais no equilíbrio que existe hoje no futebol brasileiro. Fico feliz com mais essa marca e isso me motiva para que eu possa estender ainda mais esse recorde”, comentou.