Flamengo demite funcionário que criticou Ceni em áudio vazado; saiba mais sobre Roberto Drummond

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Um áudio vazou nas redes sociais na tarde desta sexta-feira e agitou ainda mais o ambiente conturbado do Flamengo. O autor da mensagem de voz é Roberto Drummond, funcionário do clube rubro-negro que teceu fortes críticas a Rogério Ceni, inclusive chamando o treinador de "pessoa ruim" e "mau caráter". Após o episódio, a diretoria demitiu Drummond. A informação foi noticiada inicialmente pelo 'Uol" e confirmada pelo LANCE!.

+ Em áudio vazado, analista de scout do Flamengo critica Rogério Ceni

Formado em administração pelo IBMR, Roberto Drummond foi contratado ainda na gestão de Eduardo Bandeira de Mello e estava no Flamengo há mais de quatro anos, desde fevereiro de 2017.

Ele começou a sua trajetória no clube como analista de desempenho das categorias sub-13 e sub-14. Nesta função, ele tinha o dever de criar materiais informativos para que os técnicos de cada categoria pudessem ser auxiliado com todas as táticas, movimentos e bolas paradas do time e do adversário.

+ Em cinco anos, vendas de “Garotos do Ninho” turbinam receitas do Flamengo

Apenas três meses depois da contratação, em maio de 2017, Drummond foi promovido para o cargo de analista de desempenho da equipe profissional, com foco na análise de dados. Ele ocupou esta função até janeiro de 2020 e atuava como ponto de união entre as áreas do Centro de Performance e Excelência e as informações geradas diariamente pelos atletas e pelos sistemas de rastreamento do clube.

Desde fevereiro de 2020, o funcionário ocupava o cargo de analista de mercado do Centro de Inteligência e Mercado (CIM) do Flamengo. Dentro do escopo de trabalho, estava a análise e consolidação de processos e dados do departamento de scout, além da criação de relatórios para gerar informações rápidas e eficientes para acelerar o processo de tomada de decisões do setor.

+ Confira a tabela completa do Campeonato Brasileiro

Com 12 pontos e dois jogos a menos, o Flamengo ocupa a 11ª posição no Brasileirão e encara a Chapecoense, neste domingo. A partida será às 18h15 (de Brasília) e contará com transmissão em Tempo Real do LANCE!.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos