Roberto Dinamite: 'No que achar que posso ajudar o Vasco, estarei lá'

Vinícius Faustini
LANCE!


O carinho infinito que tem pelo Vasco faz com que Roberto Dinamite continue a se colocar à disposição do clube, mesmo depois de tantas décadas na Colina. Convidado do "De Casa com o LANCE!" na noite da última sexta-feira, o ex-jogador e ex-presidente cruz-maltino falou como pretende ajudar a equipe a encontrar um novo panorama.

- Sempre que for solicitado, seja pelo (Alexandre) Campello ou por um futuro presidente, estarei às ordens, desde que não entre na parte administrativa. Se o Campello, por exemplo, falar: "Roberto, vai vir um investidor em potencial para o CT". Vou, assisto o jogo com eles. Estarei à disposição, desde que eu sinta que não vou atrapalhar - afirmou.

O ídolo frisou que seu período como mandatário do Vasco, que durou entre 2008 e 2014, evidenciou o quanto o cargo exige desafios.

- Em 2008, 2009, eu tive de assuimr compromissos de 2000, 2001. Como presidente tive de conviver com este saneamento de dívidas. Assumi o compromisso de acertar dívidas trabalhistas - e, em seguida, exaltou:

- Mesmo lidando com dívidas de jogadores como Júnior Baiano, Viola, Donizete, do próprio Romário, conseguimos um patrocínio. Podem falar da minha gestão, mas cumprimos algumas obrigações, mas montamos um time bom em 2011, que, nas devidas proporções, daria um caldo até hoje - completou, referindo-se à conquista da Copa do Brasil.







Dinamite falou sobre o segundo mandato como presidente do Cruz-Maltino (no qual a equipe passou por mudanças, além de um descenso em 2013, ele foi alvo de críticas).

- No segundo mandato, eu acreditei nas pessoas. Infelizmente, para atrapalhar existe muita gente. Há muitas pessoas que ficaram lá dentro (do clube) e não ajudaram. Acho que o Vasco precisa de gente que não atrapalhe - declarou.

O ex-jogador falou sobre a iminência das eleições no Vasco.

- Estamos próximos do pleito eleitoral. Mas no que puder ajudar o Vasco, estarei lá, quero que o clube ajude a cumprir nossos objetivos, as obrigações e montar um time competitivo. Além disto, ter condições de amortizar a dívida, com a venda de jogadores que possam amortizar as dívidas do clube - e, em seguida, garantiu:

- Independentemente de quem estiver na presidência, eu tenho um compromisso com o meu Vasco, clube que carrego no meu coração - completou.

SOBRE O 'DE CASA COM O LANCE!'

O "De casa com o LANCE!" é um programa apresentado exclusivamente através do Instagram do site. No formato home office, nossa equipe irá receber convidados exclusivos de diferentes esferas, como atletas, profissionais e influenciadores digitais, além da participação dos leitores com perguntas ao vivo. Para não ficar de fora, acompanhe o nosso Instagram (@diariolance) e o Twitter (@lancenet).











Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Role para baixo para continuar lendo

Anúncio
Order Pick up or delivery Today! Shop Now

Leia também