Roberto Dinamite, maior ídolo do Vasco, é sepultado em Duque de Caxias


Maior ídolo da história do Vasco, Roberto Dinamite foi sepultado na tarde desta terça-feira, no Cemitério de Nossa Senhora do Belém, em Corte 8, Duque de Caxias, Baixada Fluminense. Mais de mil pessoas, aguardavam o corpo, que vinha de São Januário, onde pela manhã foi realizada uma missa de corpo presente.

+ Emoção e homenagens marcam a despedida de Roberto Dinamite, maior ídolo do Vasco

Na chegada ao local do sepultamento, o corpo de Roberto Dinamite foi saudado pelos torcedores, que soltaram fogos e cantaram músicas em sua homenagem. Na capela, os presente ainda puderam dar o último adeus, como o ex-jogador Edmundo.

Velório de Roberto Dinamite em Duque de Caxias
Velório de Roberto Dinamite em Duque de Caxias

Edmundo (à esquerda) foi ao cemitério, mas deixou o local antes do sepultamento (Foto: Joel Silva/LANCE!)

Na sequência o cortejo seguiu apenas com familiares e amigos próximos. Os torcedores mantiveram uma distância para o enterro de Roberto Dinamite. Uma salva de palmas encerrou a cerimônia do ídolo.

Torcida no sepultamento de Roberto Dinamite
Torcida no sepultamento de Roberto Dinamite

Centenas de torcedores estiveram no cemitério para o sepultamento de Roberto Dinamite (Foto: Joel Silva/LANCE!)

Enterro Dinamite
Enterro Dinamite

Os familiares e amigos de Roberto Dinamite se despedem do ídolo (Joel Silva/ LANCE!)

Roberto Dinamite morreu no último domingo, aos 68 anos. Ele lutava contra um câncer de intestino, diagnosticado em 2021. O ídolo conquistou cinco títulos estaduais e um Campeonato Brasileiro, competição que é o maior artilheiro, com 190 gols.

O ex-jogador também é o maior goleador do Campeonato Carioca, dos clássicos contra Flamengo, Botafogo e Fluminense, de São Januário e do Vasco, com 708 gols. Roberto Dinamite foi quem mais defendeu o Cruz-Maltino, com 1.110 jogos.

Enterro Dinamite
Enterro Dinamite

Enterro de Roberto Dinamite foi cercado de emoção (Joel Silva/ LANCE!)