Roberto Carlos quase foi jogar na Premier League duas vezes: 'estava tudo certo com o Chelsea'

Goal.com

Marcado na história do Real Madrid e da seleção brasileira, Robero Carlos, considerado um dos melhores laterais do mundo, revelou em entrevista exclusiva à Goal, que esteve muito próximo de assinar com o Chelsea, em 2007, depois de quase 11 anos defendendo o clube merengue.

"Tinha duas propostas em mãos. As coisas com o Chelsea não resultaram, portanto assinei pelo Fenerbahçe, mas estive muito perto de ir para Inglaterra. Acho que a Premier League teria encaixado com as minhas características", disse o ex-jogador.

"Uma semana antes de ir para a Turquia, fui a Paris e encontrei com o Roman Abramovich e o Peter Kenyon. Infelizmente, na última hora falhou alguma coisa com o advogado. Estava tudo acordado, só faltava assinar o contrato, mas é algo que acontece bastante no futebol.", completou.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Roberto Carlos também revelou que poderia até ter acabado na Inglaterra aos 22 anos, quando ainda atuava pelo Palmeiras.

"Eu ainda estava jogando no Brasil com o Palmeiras quando o Aston Villa veio até mim em 1995, mas eles não podiam pagar o acordo. Depois disso, fui para a Inter.", apontou.

Quanto à sua posição, o ex-jogador acredita que o Marcelo é atualmente o ponto de referência para todos os aspirantes a laterais-esquerdos.

"Sinto que fui um exemplo a seguir depois do que consegui, exatamente como o que Marcelo está fazendo agora no Real Madrid. As pessoas vão seguir o Marcelo assim como me seguiram.", concluiu.

No Real Madrid, Roberto Carlos atuou por 11 temporadas e virou ídolo da torcida, conquistando três Champions League e dois títulos mundiais, entre outros troféus.

 

Leia também