Robert Renan justifica o 'hype' e entrega segurança à defesa do Corinthians

Robert Renan vem se destacando de forma positiva no Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)


Robert Renan, o jovem zagueiro de 19 anos recém-convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, foi titular no lado esquerdo da defesa do técnico Vítor Pereira contra o Goiás, e não sentiu a pressão.

Ao atuar ao lado do experiente Gil, o zagueiro do Corinthians demonstrou segurança e ganhou a maioria das disputas com Pedro Raul, principal destaque do time adversário.

TABELA
> Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

GALERIA
> ATUAÇÕES: Dupla de ataque vai mal no empate do Corinthians


Para conquistas sua vaga entre os 11 titulares, o beque revelado pelas categorias de base do Timão precisou superar a concorrência de jogadores um pouco mais experientes como Raul Gustavo e Bruno Méndez, ambos de 23 anos.

- Relativamente ao jogo, viemos para o jogo sem 10 soluções que naturalmente nos dão maior qualidade na hora das mudanças, por sete lesionados e três com Covid-19. Naturalmente tivemos de recorrer aos meninos da base e pedir personalidade para jogar o jogo - explicou o treinador português, após o empate na Serrinha.

Este foi o nono jogo do atleta na temporada, sendo seis como titular, além de ter dado uma assistência. Ele, que também já formou dupla de zaga com Balbuena, estreou no profissional do Timão na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no empate por 1 a 1 com a Portuguesa-RJ, no Estádio do Café.

- Sempre foi o meu sonho jogar ao lado desses grandes ídolos. Estou me sentindo muito bem e preparado para representar o Corinthians onde estiver - disse Robert Renan, recentemente, à Corinthians TV.