Lewandowski desfalca Barcelona no duelo com Real Madrid na Copa do Rei

Robert Lewandowski deixou o campo contra o Almería com lesão na coxa (Foto: JORGE GUERRERO / AFP)


A derrota do Barcelona para o Almería neste final de semana por 1 a 0 pela La Liga pode resultar em um dano maior do que a perda de três pontos. Isso porque o atacante Robert Lewandowski saiu de campo com uma lesão, e não joga contra o Real Madrid, nesta quinta-feira, pela semifinal da Copa do Rei.

A principal fonte de gols do Barcelona está fora do 'El Clássico' devido a uma lesão sentida após o confronto deste final de semana. O craque polonês conseguiu terminar a partida contra o Almería em campo, mas nos treinos desta segunda-feira, o Departamento Médico do clube identificou uma sobrecarga no bíceps femoral da coxa esquerda.

+ Fifa The Best: horário, onde assistir e indicados na premiação para melhor jogador do mundo

O boletim médico do Barcelona avisou, durante a manhã, que o jogador é baixa e já se encontra em tratamento para tratar da lesão. A ausência do atacante torna a vida do clube da Catalunha ainda mais complicada às vésperas de enfrentar o principal rival do país, em confronto que vale a vaga na final da Copa do Rei.

- O titular Robert Lewandowski tem uma sobrecarga no bíceps femoral da coxa esquerda. É baixa e a sua evolução vai marcar a sua disponibilidade - disse o clube.

+ Casemiro marca, Manchester United vence o Newcastle e é campeão da Copa da Liga Inglesa

No comunicado, o Departamento Médico do Barcelona prevê um período de recuperação de duas semanas.

Barcelona e Real Madrid se enfrentam pela terceira vez na atual temporada nesta quinta-feira. Os rivais decidem a semifinal da Copa do Rei às 17h, no Estádio Santiago Bernabéu.