Robert Downey Jr conta como o Homem de Ferro o ajudou a superar as drogas
Robert Downey Jr concedeu entrevista ao programa de Stephen Colbert nesta semana e refletiu sobre a importância de viver Tony Stark no Universo Cinematográfico Marvel em sua carreira e vida pessoal. Segundo o astro de 55 anos, o personagem o ajudou a se manter longe das drogas.
Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar
Siga o Yahoo Vida e Estilo no Google News
“Eu acredito que estamos, apesar dos feedbacks atuais, em uma indústria que perdoa muito. Eu tive muita sorte e meus maus comportamentos aconteceram na era pré-internet", disse o ator, que sofreu com o vício em álcool e outras substâncias nos anos 1990.
Leia também:
5 erros icônicos de atores que acabaram registrados em filmes
5 estrelas que participaram de filmes famosos e você nem percebeu
“Mas eu creio que eu meio que sempre tive um pouco de uma psicologia moral e eu sempre quis fazer a coisa certa, o que não conta muito. E eu tomei no queixo”, continuou a estrela, fazendo em seguida um discurso de motivação.
“Sempre que enfrentamos um verdadeiro período de humilhação – e digo isso a partir da minha experiência com outras pessoas… Eu dou crédito a elas por sacudirem a poeira e levantar", prosseguiu em seu depoimento.
"E eu acho que isso é algo bem americano, essa questão de cair, levantar e se reconstruir. E de uma forma bem estranha, essa é a jornada do herói. E por sinal, eu consigo me identificar muito com o Tony Stark, na época em que eu o interpretava”, analisou.
Após 10 anos de trabalho dedicado à Marvel, Downey Jr ainda passou a conhecer mais os quadrinhos da empresa - para ele, a matéria-prima que justifica os números tão elevados de faturamento e bilheteria dos filmes de super-heróis.
“É incrível pensar que tudo que fizemos estava lá nos quadrinhos, e é por isso que acho que os quadrinhos da Marvel têm sido tão maravilhosos para crianças e adultos", analisou o ator .
"Existe amor por essas histórias porque elas falam com o mundo todo […] E o melhor disso foi expresso nesses pequenos segmentos de duas horas de entretenimento”, finalizou o astro.
“I can relate to Tony Stark a lot by the time I played him.” - @RobertDowneyJr #LSSCSuperBowlSpecial pic.twitter.com/xZLL83uNzz
— A Late Show (@colbertlateshow) February 8, 2021
Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos
Siga o Yahoo Vida e Estilo no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube