Robben quer ser consultado na escolha de novo técnico da Holanda

A seleção holandesa vive péssima fase, fazendo campanha ruim nas Eliminatórias para a Copa de 2018, na Rússia. Nesta data Fifa, a equipe perdeu para a Bulgária, por 2 a 0, em resultado que gerou a demissão do técnico Danny Blind. Na sequência, também saiu derrotada de amistoso contra a Itália: 2 a 1.

Com os maus resultados, uma das principais estrelas do futebol do país se manifestou. O atacante Arjen Robben, do Bayern, afirmou que espera ser consultado na escolha do novo treinador da seleção.

“Quero que incluam os jogadores no processo de escolha. Eu e (Wesley) Sneijder estamos na seleção há muitos anos, trabalhamos com muitos técnicos. Creio que podemos ajudar a escolher o melhor”, declarou o atleta.

O jornal Marca coloca Louis Van Gaal como principal candidato a assumir a Holanda. O treinador chegou a anunciar que pararia de trabalhar por algum tempo, mas pode voltar ao cargo que já ocupou em duas oportunidades, entre 2000 e 2002 e, posteriormente, entre 2012 e 2014, sendo o comandante na Copa do Brasil, em 2014.

A Holanda está correndo sérios riscos de ficar fora do Mundial de 2018. Com apenas sete pontos, a equipe está em quarto no grupo A. Apenas o primeiro colocado garante vaga direta na Copa, enquanto o segundo vai à repescagem. Atualmente, a França lidera com 13, com a Suécia logo atrás, com 10. A Laranja Mecânica ainda está atrás da Bulgária, com nove.