RMP não vê Corinthians em condições de ganhar títulos e diz que Mancini está 'perdido'

LANCE!
·2 minuto de leitura


O comentarista Renato Maurício Prado está prevendo uma temporada de dificuldades para o Corinthians. Além de criticar a atuação do Timão na vitória por 3 a 0 sobre o Salgueiro, na última quarta-feira, pela primeira fase da Copa do Brasil, ele diz ver o técnico Vagner Mancini "perdido", acreditando que o clube paulista não ganhará títulos em 2021.


>> Veja a classificação do Campeonato Paulista


- Eu não consigo achar que esse Corinthians vai chegar a lugar nenhum, sinceramente. Eu sinto o Mancini tão perdido como esteve o Vanderlei Luxemburgo em determinado momento no Palmeiras. Ele mexe no time sem parar. Claro, o Corinthians tem um elenco mil vezes inferior ao do Palmeiras, mas, se ele não definir o time, se não deixar o pessoal ter um pouco mais de continuidade, ele não vai chegar em lugar nenhum. Ele vai ficar trocando volante, vai ficar trocando atacante - disse RMP no "Fim de Papo", live pós-rodada do site "UOL".

- Vamos combinar, tudo bem que foi 3 a 0, mas o Corinthians não jogou bulhufas. Achou o gol logo no início e ficou num lero-lero, Deus me livre, foi difícil não dormir no primeiro tempo. Ganhou de 3 a 0, fez o dever de casa, mas não jogou bulhufas. O time do Salgueiro, Salgueiro bom é a escola de samba, não é o time de futebol, realmente esse Salgueiro aí não pega nem divisão de acesso nas escolas de samba, muito fraco. No entanto, o Cássio ainda teve que fazer umas três defesas durante o jogo, defesas que não foram fáceis, teve que ir lá buscar - continuou.


RMP ainda destacou que o Corinthians precisa de contratações para melhorar as perspectivas da temporada e não passar dificuldades no Brasileirão.

- É muito duro você ver esse Corinthians jogar e eu fico imaginando o que se pode esperar. Se não contratar ninguém, se continuar com esse grupo aí, não vai a lugar nenhum. Tem que torcer para não ter um susto no ano, porque sonhar com qualquer coisa, esse time do Corinthians, eu não vejo condição de ganhar nada, nem Copa do Brasil, nem Paulista, Brasileiro, então, nem se fale. Tem que rezar para não tomar susto no Brasileiro, porque é muito fraquinho esse time do Corinthians - completou.

Além do Campeonato Paulista e a Copa do Brasil que já estão em andamento, o Corinthians terá também a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro na temporada 2021.