Rizek sugere treino aberto do Flamengo para os torcedores: 'Seria a imagem do ano'


André Rizek, apresentador do "Seleção Sportv", deu uma sugestão a diretoria do Flamengo para esta reta final de temporada. Durante o programa desta segunda-feira, o jornalista pediu que o clube promova um treino aberto para os torcedores rubro-negros que, por conta da situação financeira, não puderam estar presentes no Maracanã nos grandes momentos do time na atual temporada. Segundo ele, a ação seria a "imagem do ano".

+ Faça você mesmo a sua capa do LANCE!

- O torcedor médio do Flamengo, que é a grande maioria, não condições de ir a Guayaquil assistir ao time ganhar uma Libertadores, não tem condições de irem ao Maracanã em dia de Copa do Brasil, porque é caro o ingresso. E realmente, lá (no estádio) só cabem 60 mil pessoas de uma torcida que é gigantesca. No valor dos ingressos, o Flamengo pratica uma lei de mercado (...) Só que nesse meio tempo, fica muita gente de fora, sem acesso ao time - inicia Rizek que completa logo em seguida:

Minha sugestão é o que Flamengo, até o fim do ano, faça um treinamento aberto no Maracanã. Para as pessoas que amam o Flamengo, estão do lado do clube e não puderam estar presentes nestes momento de glórias, possam estar perto do time (...) Seria a imagem do ano - completa o jornalista.

+ Flamengo inicia trabalhos visando 2023: veja prováveis saídas, reforços e renovações

A última vez que o Flamengo realizou um treino aberto para os seus torcedores foi no ano de 2018. Na ocasião, pouco mais de 45 mil rubro-negros acompanharam os trabalhos e incentivaram os jogadores antes do jogo contra o Independiente Santa Fé, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.

Treino aberto Flamengo
Treino aberto Flamengo

Último treino aberto foi há mais de quatro anos(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

ÚLTIMOS JOGOS DE 2022

Nesta reta final de temporada, o Flamengo tem mais quatro partidas a serem disputadas. O primeiro deles, é contra Corinthians, no Maracanã, amanhã às 21:30. A sequência ainda tem:

06/11 - Coritiba x Flamengo, às 16h no Couto Pereira;
09/11 - Juventude x Flamengo, às 21:30 no Alfredo Jaconi;
13/11 - Flamengo x Avaí, às 16h no Maracanã.