Rizek ironiza Corinthians após fala racista de Avelar: 'O mínimo que se espera é a rescisão do contrato'

·2 minuto de leitura


O jornalista do SporTV André Rizek usou o Twitter para comentar o caso de racismo envolvendo o zagueiro corintiano Daniel Avelar, que admitiu uma fala preconceituosa na manhã desta quarta-feira. Para Rizek, já que a direção do Timão decidiu punir Jô por causa de uma chuteira verde, o mínimo que se espera nesse caso é a rescisão do contrato do jogador.

+ Veja a tabela do Brasileirão!

- Para um clube que horas depois do jogo anunciou multa a um jogador por causa de chuteira verde… O mínimo que se pode esperar é a rescisão do contrato do Avelar, assim que tiverem sinal verde, digo, positivo do jurídico alviNEGRO - ironizou o jornalista, destacando o 'negro', no fim da frase, das cores do Corinthians.

Uma possível rescisão do atleta chegou a ser levantada pelo Coletivo 'Fiel LGBT', de torcedores do Corinthians, que usaram o Twitter para exigir que o Timão respondesse a admissão de culpa do atleta com a demissão dele.

Entenda o caso:
Em meio a uma partida de Counter-Strike: Global Offensive, o perfil (D.A35), que pertence a Avelar, fez o seguinte comentário: "Fih (filho) de uma rapariga preta", o que automaticamente foi printado e espalhado nas redes sociais.

O Corinthians, diante da repercussão do caso, utilizou seu perfil no Twitter para se manifestar sobre a situação e se comprometeu a apurar o episódio. Em seguida, foi a vez de o jogador se posicionar em nota oficial por meio de seu perfil no Twitter. Ele assumiu o erro e admitiu que usou expressão racista para xingar um usuário estrangeiro, mas que isso não condiz com seu caráter.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.
Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos