Rixa com ator que interpretou Dumbledore impediu Ian McKellen de fazer o personagem em Harry Potter

(Imagem: divulgação Warner)
(Imagem: divulgação Warner)

Além do Gandalf na franquia ‘O Senhor dos Anéis’, Ian McKellen poderia ter feito outro mago famoso no cinema. Segundo entrevista do veterano ator ao programa Hard Talk, da BBC, ele chegou a ser consultado para assumir o papel de Dumbledore na franquia Harry Potter após a morte de Richard Harris, que fez o personagem nos primeiros filmes da saga.

“Me chamaram e perguntaram se eu gostaria de estar nos filmes de Harry Potter, não me falaram o papel, mas eu imaginei o que eles estavam planejando. Eu não poderia pegar o papel de um ator que eu sabia que me desaprovaria”, revelou McKellen.

A rixa entre os dois se deve a uma declaração de Harris que, muitos anos antes, havia dito que atores como McKellen são muito técnicos e não passam emoção o suficiente em suas atuações: “Eu vi estes chamados ‘bons atores’. Gente muito capacitada como Ian McKellen e Kenneth Branagh. Mas eles são como gerentes de banco. Tão doces e atenciosos. Quem precisa deles? Prefiro Sean Penn e Mickey Rourke. Há algo de perigoso neles. É isto que faz a atuação – e a vida – interessantes.”

O papel do mentor de Harry Potter acabou ficando com Michael Gambon, mas McKellen parece não guardar nenhum arrependimento: “Às vezes quando olho para os cartazes de Michael Gambon, o ator que gloriosamente fez o Dumbledore, eu penso que sou eu. Sabe, nós pedimos autógrafos um do outro”, complementou.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos