River supera gramado encharcado e estreia com 3 a 1 em Medellín

Tricampeão da Copa Libertadores da América, o River Plate estreou bem na edição de 2017 do torneio continental. Mesmo jogando em um gramado encharcado pela chuva no Atanasio Girardot, na noite desta quarta-feira, a equipe argentina obteve uma importante vitória por 3 a 1 sobre o Independiente Medellín.

O resultado deixou o River com os mesmos 3 pontos ganhos pelo Melgar no grupo 3 da Libertadores – na terça-feira, o time peruano recebeu o Emelec, do Equador, e conquistou uma vitória por 1 a 0. O Independiente Medellín é o lanterna da chave.

Para se sobressair em seu grupo, o River precisou superar as péssimas condições de jogo na Colômbia. A chuva incessante fez a arbitragem ameaçar adiar a partida, que acabou suspensa por pouco mais de uma hora.

Com a bola rolando, o River tirou proveito de um pênalti duvidoso sofrido por Alario na metade final do primeiro tempo. Aos 31 minutos, o próprio atacante cobrou e colocou os visitantes em vantagem.

Ainda na etapa inicial, aos 35, Driussi ficou com a sobra de bola após um levantamento na área em cobrança de falta e aumentou a vantagem portenha em Medellín.

Logo no princípio do segundo tempo, o River Plate praticamente assegurou o resultado positivo quando Martínez também balançou a rede, aos seis minutos. Aos 44, Quintero, de pênalti, descontou para o Independiente Medellín.

Pela Libertadores, as duas equipes voltarão a entrar em ação apenas na quinta-feira de 13 de abril. Enquanto o River Plate disputará a liderança do grupo contra o Melgar no Monumental de Núñez, o Independiente Medellín irá ao George Capwell para buscar a sua reabilitação contra o Emelec.