River Plate identifica torcedor que arremessou banana na torcida do Fortaleza

·2 min de leitura
Mesmo com a identificação, River Plate ainda deve ser multado pela Conmebol. Foto: (Reprodução/Redes Sociais)
Mesmo com a identificação, River Plate ainda deve ser multado pela Conmebol. Foto: (Reprodução/Redes Sociais)

Foi identificado pelo River Plate o homem que foi flagrado descascando e arremessando uma banana contra a torcida do Fortaleza na última quarta-feira no confronto entre os Millonarios e o clube cearense no Monumental de Nuñez.

De acordo com a imprensa argentina, o homem será convocado para prestar depoimento e, a partir disso, será iniciado o processo judicial contra ele. Imagens gravadas diretamente do setor visitante do estádio do River facilitaram a identificação do homem que teve atos racistas.

Leia também:

O regulamento da Conmebol prevê que, mesmo com a identificação do autor do ato de racismo, o clube que ele torce tenha de sofrer sanções também, uma vez que a torcida "agride a dignidade humana de outra pessoa ou grupo de pessoas, por qualquer meio, por motivos de cor da pele, raça, sexo ou orientação sexual, etnia, idioma, credo ou origem”.

Em pronunciamento oficial emitido pelo clube de Buenos Aires, logo após a divulgação do caso, o River Plate manifestou repúdio contra os atos racistas e xenófobos: "O River Plate manifesta o seu repúdio absoluto aos gestos racistas e xenófobos de um adepto em relação ao viés visitante, e comunica que já está a implementar as medidas correspondentes para identificar o culpado e aplicar as devidas sanções".

A punição financeira feita pela Conmebol ao clube argentino deve ser, seguindo outros casos, como o de torcedores do Olímpia na partida contra o Flamengo em setembro do ano passado, multa de 30 mil dólares, aproximadamente R$ 140 mil na cotação atual.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos