River Plate faz choque de líderes contra Melgar

Um dos principais favoritos ao título da Copa Libertadores, o River Plate entra em campo nesta quinta-feira para receber o Melgar, do Peru, a partir das 21h(de Brasília), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina, pela segunda rodada do Grupo 3. O confronto é um choque de líderes, pois os dois times venceram na estreia na competição.

O River Plate teve um grande resultado em seu primeiro jogo, vencendo por 3 a 1 o Independiente Medellíon, considerada até então a segunda força da chave, na Colômbia. Se conseguir se impor como anfitrião, o time argentino vai dar um grande passo rumo à classificação.

Um dos principais jogadores do atual elenco do River, Lucas Alário considera o jogo muito complicado. “Será um jogo difícil, como são todos da Libertadores. Vai ser muito importante conseguir mais uma vitória, ainda mais por ser a nossa primeira partida em casa”, analisou o atacante.

Já o Melgar surpreendeu na estreia ao vencer, em casa, o Emelec, do Equador, pelo placar de 1 a 0.

Um pouco mais cedo, às 19h30(de Brasília), no outro jogo da chave, o Emelec recebe o Independiente Medellín, no Estádio George Capwell, em Guayaquil, no Equador. Trata-se de um choque de desesperados, pois o perdedor vai ficar em situação delicada. Pelo regulamento os times se enfrentam dentro de suas respectivas chaves em turno e returno. Ao mfim, os dois primeiros colocados garantem vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores.