River Plate e Manchester City podem se envolver em troca de zagueiros

Futebol Latino
LANCE!


Veículos da imprensa europeia como a agência de notícias espanhola 'EFE' tem pontuado que o zagueiro argentino Martínez Quarta entrou na alça de mira do Manchester City para ser o reforço dos Citizens na defesa para a próxima temporada.

Contudo, o portal argentino 'TNT Sports' trouxe uma informação que poderia alterar o modelo de negócio para que Martínez viva sua primeira experiência fora do futebol argentino. Isso porque, segundo apurado, o experiente defensor Nicolás Otamendi seria envolvido em uma troca com Martínez Quarta fazendo o caminho inverso.

Até mesmo o fato de Otamendi ser torcedor do River, como disse em entrevista de seu agente, Martín Sendoa, ao portal 'TyC Sports' no último mês de fevereiro, seria elemento que favoreceria a transação.

Contudo, a necessidade do clube de Núñez em receber receitas da venda de atletas com seus problemas financeiros potencializados pela paralisação poderiam ser um impedimento no avanço desse modelo de negócio. Ainda mais pelo fato de, além do City, outros clubes importantes do cenário europeu (Real Madrid, Valencia, Inter de Milão e Milan) serem elencados como analisando a contratação do defensor.

O contrato de Martínez com o River Plate tem duração até junho de 2021 e sua multa rescisória está orçada em 22 milhões de euros, quantia equivalente a R$ 133,9 milhões.








Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também