River Plate aciona o Atlético-MG na Fifa por atrasos nas parcelas de compra do meia Nacho Fernández

·1 min de leitura
Nacho Fernández é um dos principais jogadores do Galo (Foto: Pedro Souza/Atlético)


O Atlético-MG foi acionado na Fifa pelo River Plate, da Argentina, por conta de débitos em aberto do Galo com o clube argentino pela compra do meia Nacho Fernández, feita em fevereiro de 2021. A transação, de US$ 6 milhões na época, ainda não foi quitada. A informação inicial foi dada pelo colunista Lauro Jardim, do 'O Globo', e confirmada pelo L!.

O River Plate entrou com uma ação na entidade máxima do futebol contra o clube mineiro, que estaria devendo cerca de US$ 2,5 milhões aos Milionários. Este valor deveria ter sido pago em dezembro do ano passado.

O Atlético já trabalha para quitar o débito e evitar futuras punições na Fifa, como o transferban, que impede os equipes de registrarem novos jogadores no elenco.

Nacho foi bicampeão Mineiro, campeão Brasileiro, da Copa do Brasil e da Supercopa pelo Alvinegro, somando 67 jogos e 15 gols.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos