Rivaldo exalta Gabigol, mas alerta Tite: 'Na Seleção, jogador precisa ter confiança do treinador para ir bem'

·2 minuto de leitura


O bom momento do centroavante Gabigol não passou em branco por Rivaldo. Em entrevista ao LANCE! na Jogada, o pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira e embaixador da Betfair.net detalhou que trata-se do melhor jogador em atividade no futebol brasileiro e opinou sobre a forma como o atacante é utilizado por Tite na equipe canarinha.

- Em termos de atacante o melhor é o Gabigol. A maneira como ele vem jogando, a personalidade. Eu queria ele com essa personalidade da Seleção. Da mesma forma que o Renato (Gaúcho) dá oportunidade, eu queria que o Tite desse esse voto de confiança para o Gabigol. Jogador precisa disso - destacou.


Em seguida, o ex-meia falou sobre um fator que causa impacto no desempenho de atletas quando vestem a amarelinha.

- Às vezes as pessoas podem até criticar o Gabigol porque o que ele faz no Flamengo não repete na Seleção. Mas ele precisa da confiança do treinador dizer "você é o titular, vai jogar os 90 minutos". Quando não tem essa confiança, as coisas não acontecem - e o Rivaldo detalhou:

- Joga sabendo que tem o Jesus, o Firmino no banco, você pensa: "caramba, se eu não faço o gol, já tem dois atacantes". É a mesma coisa com os demais. Se colocar o Firmino, ele vai sabe que tem dois atacantes no banco. Tite tem que escolher um e dizer: "você é meu titular!" - completou.


Rivaldo também detalhou o quanto contar com a confiança pode ser fundamental em campo.

- O Neymar é o que é porque, além de titular, ele tem a confiança de todo mundo. Todos sabem que a qualquer hora, ele decide o jogo. É que nem o Gabigol no Flamengo. Pode sair qualquer um de campo menos ele. Aos 90, ele faz o gol da vitória e sai como melhor do jogo! - destacou.

O pentacampeão ainda citou que ter este voto de confiança foi fundamental para sua carreira.

- Isso aconteceu comigo, eu sabia que estava mal, mas não saía do jogo. Sabia que podia decidir em um minuto porque era "o cara", contava com essa. É o que Neymar é hoje. Eu fui, o Ronaldinho, o Ronaldo, o Romário, Bebeto... Grandes jogadores têm de ter confiança. Disso isso para todos inclusive. Se o treinador diz "tenho de colocar cada um", fica sempre em dúvida. Ele é titular no Flamengo e o Renato conta com ele - declarou.


Sobre o "LANCE! na Jogada"

O "LANCE! na Jogada" é uma série de lives no canal no Youtube, que traz convidados para analisar diversos assuntos atuais do futebol brasileiro. Os debates abordam temas como esporte, marketing, finanças e negócios.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos