Rivaldo defende presença de Gabigol na Copa do Mundo: 'Com certeza merece estar entre os 26'

Gabigol foi ausência na lista de Tite para a Copa do Mundo (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)


O Flamengo venceu a Libertadores numa final definida com um gol marcado pelo atacante Gabigol, o craque rubro-negro virou novamente herói do clube em partidas decisivas marcando quatro gols em três finais de Libertadores e escrevendo sua história no clube. O ex-jogador da Seleção Brasileira Rivaldo, embaixador da Betfair, aponta que o ídolo do Fla poderá ter chances de aparecer na lista de Tite para a Copa do Mundo no Qatar.


- Gabigol vem sendo um jogador diferenciado com a camisa rubro-negra e se mostrando um jogador dos grandes momentos, apesar de muita gente seguir duvidando de suas capacidades. Na minha opinião, ele está fazendo mais uma grande temporada e com certeza merece estar entre os 26 convocados para a Copa do Mundo. Vamos ver se Tite ficou convencido com mais essa atuação na final da Libertadores - disse Rivaldo.

- Olhando para tudo o que já conquistou no Flamengo, Gabriel Barbosa já vai justificando ser comparado a um Zico como um dos maiores ídolos da história do clube - acrescentou.

+ Acertamos? Lembre quem o LANCE! apontou em 2018 que poderia estar na Copa de 2022

SOBRE O FLAMENGO

O Flamengo conquistou o tricampeonato da Libertadores ao vencer o Athletico Paranaense na final, em Guayaquil, no último sábado. Campeão também da Copa do Brasil dias atrás, o time carioca se manteve como a equipe brasileira com mais títulos (12 no total) neste século.

Rivaldo, embaixador da Betfair, avaliou que o clube está à frente dos demais na questão financeira, gerando benefícios esportivos dentro de campo.

- São já 12 os troféus conquistados no novo século se distanciando dos demais rivais brasileiros e isso reforça a ideia de que o Flamengo é hoje um clube consolidado do ponto de vista financeiro, e isso se reflete dentro de campo - falou.

Rivaldo lembra que o Flamengo também iniciou a temporada de forma instável até conseguir chegar no topo.

- O clube teve um difícil começo de temporada, mas ainda sim conseguiu tempo de estruturar e conquistar o mais importante troféu do continente, assim como a Copa do Brasil e deverá terminar em uma boa colocação no Brasileirão - afirmou.

- Hoje, o Flamengo tem um elenco extraordinário formado por muitos jogadores que se destacaram na Europa, sendo ainda um time que pode tranquilamente fazer um rodízio com seus jogadores pois tem muito mais do que somente um forte onze inicial, e Dorival Júnior tem o feito muito bem - concluiu Rivaldo sobre o Flamengo.

+Flamengo ou Palmeiras? André Rizek analisa quem foi o time da temporada

SOBRE O ATHLETICO-PR

A derrota na final contra o Flamengo frustrou a torcida do Furacão que buscava a primeira conquista da Libertadores da América após os títulos da Sul-Americana (2018 e 2021) e da Copa do Brasil (2019). Apesar da derrota, os paranaenses têm boas razões para estarem orgulhosos de mais uma grande campanha continental, segundo a opinião do craque Rivaldo.

- A equipe acabou sofrendo com uma expulsão no primeiro tempo na final de sábado e não sabemos como teria sido com onze para cada lado, mas acredito que teria sido muito mais duro para o forte time do Flamengo - afirmou.

+ Terans faz dois para o Athletico e web cobra Felipão: 'Inacreditável não ter sido titular na Libertadores'

O embaixador da Betfair aponta que o Athletico deverá aparecer cada vez mais no cenário nacional e sul-americano por conta de sua estrutura já consolidada.

- Eu conheço muito bem o clube (presidente, estrutura, técnico) e não tenho dúvida de que sua organização tem sido muito importante para colocar o Athletico brigando por títulos contra rivais com elencos teoricamente superiores, então, eu só posso parabenizar o clube paranaense por mais uma grande temporada onde certamente honrou sua história - concluiu Rivaldo.