Rivaldo aponta favoritos dos estaduais de Rio de Janeiro e São Paulo

Rivaldo analisou as primeiras competições do futebol brasileiro no ano (Foto: Divulgação/Betfair.net)


Como de costume no futebol brasileiro, a temporada de 2023 inicia o ano com os campeonatos regionais. E nesta semana, a bola já começa a rolar no Rio e em São Paulo, considerados os principais estaduais do Brasil. Em entrevista à “Betfair”, Rivaldo comentou suas expectativas para os dois torneios.

- O Cariocão e o Paulistão começam essa semana com Palmeiras e Flamengo iniciando como favoritos nos respectivos campeonatos. No entanto, é preciso que os clubes e seus técnicos encontrem o equilíbrio necessário entre dar oportunidade para os mais jovens e ser suficientemente competitivo para brigar pelo título - analisou o campeão mundial.

+ Confira o guia dos clássicos da primeira fase do Cariocão 2023

O Bola de Ouro de 1999 também falou sobre a importância dos treinadores iniciarem uma temporada de forma equilibrada pensando na sequência de campeonatos durante o ano.

- Ambos os campeonatos são muito competitivos com clubes como São Paulo, Corinthians ou Santos no Paulistão, e outros como Fluminense, Vasco ou Botafogo em outro, então, eu aconselharia os treinadores dos times a buscarem esse equilíbrio que permita testar jogadores e, ao mesmo tempo competir bem para não comprometer o início do Brasileirão - afirmou o craque.

+ Com Carlos Alberto, Band confirma equipe de transmissão do Campeonato Carioca

O Flamengo será o primeiro clube grande a entrar em campo no Campeonato Carioca, estreando nesta quinta-feira em duelo com o Audax. Já no Paulistão, Palmeiras e Santos jogam neste sábado contra, respectivamente, São Bento e Mirassol.