Rivaldo analisa momentos de Abel Ferreira e Renato Gaúcho em preparação para final da Libertadores

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Com a final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras se aproximando, o pentacampeão mundial Rivaldo analisou os momentos dos técnicos Abel Ferreira e Renato Gaúcho. Ao Betfair, o ex-atacante falou sobre as dificuldades de ambos os treinadores para a decisão do torneio continental.

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!

- Apesar de não ser exclusividade do Flamengo, a verdade é que, por ser uma torcida tão grande, um técnico do Rubro-negro sempre é muito cobrado quando resultados como aquele contra o Athletico Paranaense pela Copa do Brasil ocorrem. O Renato Gaúcho até começou bem no comando do time, pegando um grupo consolidado e dando liberdade para ir somando várias goleadas, porém, quando os placares não aparecem as coisas complicam - analisou o ex-atacante sobre o treinador do Flamengo.

- Ele ainda pode chegar no título do Brasileirão, mas não pode vencer o Galo num dia e no outro perder dois gols de vantagem frente ao Athletico Paranaense, permitindo ao Atlético Mineiro decolar novamente no topo da tabela. Mas aquilo que irá definir seu futuro no time será certamente a final da Libertadores. Caso ele conquiste esse troféu, terá a garantia de permanecer no clube e preparar o grupo com tempo para uma nova temporada onde seu estilo ficará muito mais claro dentro de campo - acrescentou Rivaldo.

+ Árbitro agredido reclama de punição ao atleta e mais do Fora de Campo!

- O Abel vem sendo muito cobrado desde que chegou ao Palmeiras, mesmo tendo conquistado uma Copa Libertadores e tendo chegado à final no ano seguinte. O time está vivendo uma temporada irregular, porém, está melhorando nessa fase e isso pode ser importante para chegar forte na final, que será o jogo mais importante do ano - opinou o pentacampeão sobre o treinador do Verdão.

- As críticas que o Abel continua recebendo me parecem ser mais consequência de sua personalidade e modo de falar em coletivas do que propriamente da avaliação de seu trabalho. Resumidamente, considero que o Abel Ferreira vem fazendo um trabalho positivo e eu gosto dele como treinador, porém outras pessoas não gostam tanto de sua forma de ser e acaba pagando por isso com críticas mais fortes do que ele mereceria - concluiu Rivaldo.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos