Rival do Vasco, Ituano é o campeão do returno da Série B e possui sequência de vitórias em casa


O Vasco terá uma verdadeira decisão na última rodada da Série B ao enfrentar o Ituano, no próximo domingo, no Novelli Júnior, em Itu. O Cruz-Maltino, que é o 4º lugar com 59 pontos, garante o acesso até mesmo se empatar a partida, já que o adversário tem dois pontos a menos e ocupa a 5ª posição. No entanto, mesmo com essa vantagem, a confiança não é grande, tendo em vista o melhor momento do rival.

Ao vencer o Londrina, fora de casa, na última sexta-feira, o Ituano garantiu o título simbólico do segundo turno com uma rodada de antecedência. O Galo de Itu conquistou 37 pontos em 18 jogos, obtendo um aproveitamento de 68,52%. No primeiro turno, o time somou apenas 20 pontos

+ Veja classificação da Série B

Além de ter feito uma campanha impressionante de recuperação, o Ituano tem o segundo melhor aproveitamento nas últimas 10 rodadas, somando 20 pontos, dois a menos que o Guarani, o melhor neste período.

Como mandante, o Ituano não figura entre os maiores pontuadores, porém não perde no Novelli Júnior desde a 16ª rodada, quando foi derrotado para o Criciúma, por 2 a 1. Desde então jogou 11 vezes em casa, com três empates e oito vitórias, cinco delas em sequência, tornando a missão do Vasco extremamente complicada.