Rival do Vasco em decisão na Série B, Ituano terá dois reforços e desfalques importantes

Ituano é o campeão do segundo turno da Série B (Divulgação/Ituano)


O Ituano está pronto para enfrentar o Vasco, neste domingo, às 18h30, no Novelli Júnior, na decisão pelo acesso na Série B. O Galo de Itu terá o retorno do goleiro Jefferson Paulino, que desfalcou o time nas últimas duas rodadas por causa de dores na panturrilha. O jogador participou das atividades sem restrições e garantiu a escalação na partida.

Outro que também estará à disposição é o zagueiro Bernardo. O jogador ficou de fora por dois jogos, mas atuou no segundo tempo da vitória contra o Londrina, que lhe dá boas chances de começar jogando. Em compensação, o técnico Carlos Pimentel terá uma baixa importante para o jogo decisivo.

O atacante Vinícius Paiva, que está emprestado pelo Vasco, não vai estar em campo por causa de uma cláusula contratual que impede a sua escalação. Para poder jogar, o Ituano teria que pagar uma multa de R$ 1 milhão. O jogador foi decisivo nos últimos dois jogos, quando marcou o gol da vitória sobre o Sampaio Corrêa, e deu a assistência para o time abrir o placar diante do Londrina. O jogo acabou 2 a 0 para o Galo de Itu.

+ Restam duas vagas no G4 da Série; confira a classificação


O centroavante Brenner é outro desfalque do Ituano, mas por lesão. A provável escalação para enfrentar o Vasco tem Jefferson Paulino; Raí Ramos, Rafael Pereira, Bernardo, Roberto; Caíque, Lucas Siqueira e Gérson Magrão (Lucas Nathan); Gabriel Barros, Léo Ceará e Aylon.

Para conquistar o acesso, o Ituano precisa vencer a partida. Já o Vasco, sobe até mesmo com um empate. Em caso de derrota, o Cruz-Maltino vai precisar torcer para que o Bahia seja goleado pelo CRB, no Rei Pelé, para que perca uma diferença de saldo que atualmente é de dois a mais para o Tricolor. Além disso, precisa secar o Sport, que não pode golear o Vila Nova, em Goiânia, já que o saldo em relação ao Vasco é de cinco a menos.