Rival do Palmeiras, Libertad fará amistoso com o Nacional uruguaio

EFE

Montevidéu, 28 dez (EFE).- Nacional, do Uruguai, e Libertad, do Paraguai, anunciaram nesta sexta-feira que disputarão amistoso no dia 30 de janeiro, como parte da preparação para a disputa da Taça Libertadores.

As duas equipes estão na fase de grupos da competição continental, a equipe paraguaia, inclusive, está no grupo 2, junto com o Palmeiras e o Sporting Cristal, do Peru. O quarto integrante da chave sairá do duelo entre Tigre, da Argentina, e Deportivo Anzoátegui, da Venezuela.

O Nacional, por sua vez, já conhece todos os seus rivais no grupo 1, um dos mais equilibrados da competição. São eles Boca Juniors, da Argentina, Barcelona, do Equador, e Toluca, do México.

Atual campeão uruguaio, o time de Montevidéu não foi bem no recente Torneio Apertura e passa por processo de reformulação do elenco. Até agora, três jogadores deixaram a equipe, o meia Matías Vecino, que foi para a Fiorentina, o atacante Jonathan Ramírez, que acertou com o Sporting Cristal, e o também atacante Jonathan Charquero, dispensado.

O Libertad, por sua vez, conquistou recentemente o Torneio Clausura do Campeonato Paraguaio. O técnico da equipe é o uruguaio Rubén Israel, assim como os dois dos principais destaques do elenco, o goleiro Rodrigo Muñoz e o defensor Joe Bizera. EFE

Exibir comentários (0)
  • Sampaoli admite que 'ansiedade' ameaçou classificação do Chile

    Sampaoli admite que 'ansiedade' ameaçou classificação do Chile

    A "ansiedade" por jogar em casa prejudicou o Chile, afirmou nesta segunda-feira o técnico Jorge Sampaoli, que viu sua equipe sofrer bastante para derrotar o Peru por 2 a 1 na semifinal da Copa América. Mais »

    AFP - 2 horas 13 minutos atrás
  • Guerrero reclama da arbitragem na eliminação do Peru

    Guerrero reclama da arbitragem na eliminação do Peru

    O atacante peruano Paolo Guerrero culpou a arbitragem pela eliminação da sua seleção na Copa América, com derrota por 2 a 1 para o Chile nas semifinais. Mais »

    AFP - 2 horas 16 minutos atrás
  • Vargas, o ex-gremista que brilha de vermelho

    Vargas, o ex-gremista que brilha de vermelho

    Todos esperavam o 'Rei Arturo' Vidal, o 'Menino Maravilha' Alexis Sánchez ou o 'Mago' Valdivia, mas quem colocou o Chile na final da Copa América foi Eduardo Vargas, que teve passagem apagada no Grêmio, mas brilhou nesta segunda-feira com a camisa vermelha da seleção. Mais »

    AFP - 2 horas 22 minutos atrás
  • Ramón Díaz se mostra tranquilo para semifinal: "Sempre nos subestimam"

    O Paraguai não estava na lista de favoritos a chegar à semifinal da Copa América, e o técnico da equipe, Ramón Díaz, sabe disso. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o comandante dos paraguaios lamentou que foi subestimado, e adiantou que "não será fácil para os favoritos" levantarem o caneco da competição. A seleção enfrenta a Argentina nesta terça-feira, às 20h30, em Concepción. Mais »

    Gazeta Press - 2 horas 24 minutos atrás
  • Palmeiras anuncia que não disputará o NBB e o Campeonato Paulista

    O Palmeiras divulgou um comunicado na noite desta segunda-feira anunciando que a equipe adulta de basquete do clube não participará do Campeonato Paulista e do Novo Basquete Brasil (NBB) na próxima temporada. Com isso, o Verdão solicitou licença à Federação Paulista de Basquete e à Liga Nacional de Basquete. Mais »

    Gazeta Press - 2 horas 27 minutos atrás