Rival do Palmeiras, Libertad fará amistoso com o Nacional uruguaio

EFE

Montevidéu, 28 dez (EFE).- Nacional, do Uruguai, e Libertad, do Paraguai, anunciaram nesta sexta-feira que disputarão amistoso no dia 30 de janeiro, como parte da preparação para a disputa da Taça Libertadores.

As duas equipes estão na fase de grupos da competição continental, a equipe paraguaia, inclusive, está no grupo 2, junto com o Palmeiras e o Sporting Cristal, do Peru. O quarto integrante da chave sairá do duelo entre Tigre, da Argentina, e Deportivo Anzoátegui, da Venezuela.

O Nacional, por sua vez, já conhece todos os seus rivais no grupo 1, um dos mais equilibrados da competição. São eles Boca Juniors, da Argentina, Barcelona, do Equador, e Toluca, do México.

Atual campeão uruguaio, o time de Montevidéu não foi bem no recente Torneio Apertura e passa por processo de reformulação do elenco. Até agora, três jogadores deixaram a equipe, o meia Matías Vecino, que foi para a Fiorentina, o atacante Jonathan Ramírez, que acertou com o Sporting Cristal, e o também atacante Jonathan Charquero, dispensado.

O Libertad, por sua vez, conquistou recentemente o Torneio Clausura do Campeonato Paraguaio. O técnico da equipe é o uruguaio Rubén Israel, assim como os dois dos principais destaques do elenco, o goleiro Rodrigo Muñoz e o defensor Joe Bizera. EFE

Exibir comentários (0)
  • Cassiano diz que equipe deve manter foco contra o Sport no domingo

    Apesar da notícia do rebaixamento do Fortaleza no Campeonato Cearense, a equipe pôde comemorar a vitória diante do Sport por 1 a 0, na última quinta-feira, pelas quartas-de-final da Copa do Nordeste. Focado na partida de volta, neste domingo, o atacante Cassiano comentou a dificuldade em vencer fora de casa, principalmente diante da torcida do Leão da Ilha. Mais »

    Gazeta Press - 10 minutos atrás
  • Com gol de estreante artilheiro, Inglaterra goleia Lituânia

    Nesta sexta-feira, a Inglaterra não encontrou dificuldades para golear a Lituânia em partida válida pela quinta rodada do Grupo E das Eliminatórias da Eurocopa 2016. No Wembley, o English Team dominou e venceu por 4 a 0, com gols de Rooney, Welbeck, Sterling e Kane - artilheiro do Campeonato Inglês pelo Tottenham junto a Diego Costa, com 19 gols, e estreante com a camisa da seleção. Mais »

    Gazeta Press - 11 minutos atrás
  • Inglaterra e Espanha cumprem favoritismo e vencem pelas Eliminatórias da Euro

    Redação Central, 27 mar (EFE).- Únicas seleções campeãs do mundo a terem entrado em campo nesta sexta-feira pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2016, Inglaterra e Espanha encontraram níveis de dificuldade diferentes, mas conquistaram vitórias sobre Lituânia e Ucrânia, respectivamente. Mais »

    EFE - 14 minutos atrás
  • Presidente do Conselho Deliberativo renuncia e aumenta crise política

    O processo eleitoral do Flamengo começou a esquentar de vez. Na manhã desta sexta-feira Delair Dumbrosck renunciou ao cargo de presidente do Conselho Deliberativo enviando uma carta aos demais conselheiros e não poupou críticas ao presidente Eduardo Bandeira de Mello. Figura importante na política rubro-negra e aliado de alguns ex-presidentes, Delair vinha conseguindo aprovar muitas solicitações do atual mandatário, porém, se irritou com algumas reclamações a vetos dados pelo Conselho. O dirigente alegou problemas de saúde e incompatibilidade com a atual gestão. Mais »

    Gazeta Press - 15 minutos atrás
  • Atletas brasileiras estreiam no Aberto da Mongólia de luta olímpica

    As atletas brasileiras de luta olímpica Gilda Oliveira, Joice Silva e Aline Silva estreiam no Aberto da Mongólia na madrugada desta sexta-feira para sábado. Todas as jovens já estão treinando há algum tempo e garantiram foco para a conquista de bons resultados na competição internacional. Mais »

    Gazeta Press - 15 minutos atrás