Rival de Mourinho, Diego Costa revela que se mudou para o Chelsea por causa do técnico

Autor de 17 gols na atual temporada, centroavante revela o motivo pelo qual se mudou para a Inglaterra, em 2014

José Mourinho, técnico do Manchester United, será rival de Diego Costa, centroavante do Chelsea, neste domingo (16), pela 33ª rodada da Premier League. O curioso é que o técnico português foi fundamental para o atleta de 28 anos chegar ao Chelsea, em 2014. Na ocasião, o português ainda estava no Stamford Bridge.

Em entrevista à Sky Sports, o centroavante se diz grato ao lusitano que será o seu adversário no Old Trafford, neste fim de semana, e revela que a mudança para o futebol inglês foi para trabalhar ao lado do treinador.

"Honestamente, sempre digo que sou agradecido a Mourinho, porque a sua ajuda foi crucial para mim. Quando quer melhorar de nível, deve procurar o melhor treinador, e Mourinho é um dos melhores. Quis vir para o Chelsea por causa dele. Quando analisei a proposta do Chelsea, levei em conta o fato que Mourinho estar no clube", comentou. 

Diego Costa é o quarto colocado na lista de artilheiros do Campeonato Inglês. O brasileiro que se naturalizou espanhol balançou as redes adversárias 17 vezes na atual temporada. Somente Alexis Sánchez, do Arsenal, com 18 gols, Harry Kane, do Tottenham, com 19, e Romelu Lukaku, do Everton, com 23, marcaram mais que o jogador dos Blues.