Rival indigesto? Corinthians costuma sofrer na mão do São Caetano; veja retrospecto

Lucas Humberto
·2 minuto de leitura

Campanha negativa? No próximo domingo (14), o Corinthians visita o São Caetano pela quarta rodada do Paulistão 2021. Além dos três pontos para se manter na liderança do Grupo A, o Timão busca mudar o retrospecto da disputa.

No total, as duas equipes já se enfrentaram 31 vezes. O Alvinegro paulista venceu 12, empatou seis e perdeu 13, o que representa um aproveitamento de apenas 38,7% nos pontos disputados. Com relação ao número de gols, o Azulão também sai na frente, tendo marcando 40, contra 38 dos clube do Parque São Jorge.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Pensando na história recente, contudo, a história muda. Isso porque o Corinthians foi derrotado em apenas um dos últimos 11 confrontos, somando outras sete vitórias e três empates. O revés aconteceu em 2011, quando o time do ABC triunfou por 2 a 1 no Pacaembu, pela 18ª rodada do Paulistão.

A vitória do Alvinegro paulista mais recente foi no dia 21 de janeiro de 2018, quando a equipe de Fábio Carille, ex-treinador do Timão, contou com gols de Jadson, Romero e Júnior Dutra para vencer por 4 a 0.

Os clubes também aparecem em momentos opostos da tabela. Como já mencionado anteriormente, os comandados de Vagner Mancini são líderes do Grupo A, com cinco pontos em três jogos, enquanto o Azulão está na lanterna do Grupo D, com apenas um ponto.

Disputa entre os clubes já contou com grandes estrelas em campo. | MAURICIO LIMA/Getty Images
Disputa entre os clubes já contou com grandes estrelas em campo. | MAURICIO LIMA/Getty Images

Vale ressaltar que o Corinthians enfrenta um surto de covid-19 no time. Saiba mais neste artigo.

São Caetano e Corinthians se enfrentam neste domingo (14), às 19h, no Estádio Anacleto Campanella.