Rival da Argentina, México perde para Suécia no último amistoso antes da Copa do Mundo

México perde para a Suécia em amistoso em Girona (Foto: PAU BARRENA / AFP)


Rival da Argentina, o México perdeu para a Suécia pelo placar de 2 a 1 nesta quarta-feira, no último amistoso preparatório antes do início da Copa do Mundo no Qatar. O jogo foi disputado em Girona, na Espanha.

Rohdén e Svanberg marcaram para o time sueco, enquanto Alexis Vega anotou o único gol do time mexicano. Vale ressaltar que a Suécia não disputará a Copa do Mundo este ano, visto que foi eliminada na repescagem.

PRIMEIRO TEMPO MORNO
A etapa inicial foi marcada por um jogo sem muita intensidade, com a equipe mexicana se poupando para a estreia no Mundial. E durante boa parte dos 45 minutos iniciais, a Suécia foi superior. Mas a melhor chance foi do México com Antuna, em chute de fora da área que passou perto do travessão, já próximo do intervalo.

GOL SUECO
​O time europeu saiu na frente no marcador aos nove minutos do segundo tempo com gol de Rohdén, que aproveitou cruzamento rasteiro pela direita e completou na segunda trave, abrindo o placar em Girona.

+ Veja a tabela da Copa do Mundo 2022

TUDO IGUAL
​Contudo, não demorou muito para o México deixar tudo igual. Seis minutos depois, aos 15, Vega recebeu em velocidade, partiu e ficou de frente com o goleiro sueco para anotar o gol de empate, 1 a 1.

NO CANTINHO
Aos 39, os suecos voltaram à frente no placar. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Svanberg, que finalizou colocado de pé direito no cantinho do goleiro Ochoa, dando números finais ao duelo.

ESTREIA
O México está no Grupo C do Mundial, ao lado da Argentina, da Polônia e da Arábia Saudita. Os comandados de Tata Martino fazem sua estreia na competição na próxima terça, às 13h (de Brasília), contra a seleção polonesa.