Rival da Argentina, Arábia Saudita é derrotada para Croácia em amistoso antes da Copa do Mundo

Arábia Saudita foi derrotada pela Croácia em último amistoso antes da Copa do Mundo (AFP)


No último amistoso antes da Copa do Mundo, a Arábia Saudita foi derrotada em casa pela Croácia por 1 a 0. A equipe árabe será a primeira adversária da Argentina pelo Grupo C em jogo que acontecerá no próximo dia 22 de novembro. Já a atual vice-campeã do mundo está no Grupo F e estreia contra o Marrocos no dia 23 de novembro.

Na primeira etapa, a equipe saudita dominou a partida e anulou as ações dos europeus, que finalizaram uma única fez em 45 minutos. No entanto, os árabes não aproveitaram suas chances parando em Livakovic e finalizando sem direção ao gol.

+ Saiba onde os jogadores da Argentina iniciaram suas carreiras

No segundo tempo, a Croácia cresceu, mas levou um susto antes de anotar seu gol. Aos 26 minutos, Mohamed Kanno, meia do Al-Hilal, carimbou a trave. Os europeus responderam aos 36 minutos com Kramaric recebendo lançamento de Modric pela esquerda, carregando a bola para o meio e batendo no cantinho para abrir o placar.

Embora seja a zebra do Grupo C, que também conta com México e Polônia, a Arábia Saudita surpreendeu pela forma como chegou na Copa do Mundo. Nas Eliminatórias, os sauditas lideraram o Grupo B, ficando na frente do Japão, com sete vitórias e apenas uma derrota em 10 partidas.